O Chelsea venceu a primeira na Uefa Champions League nesta terça-feira (30), em Stamford Bridge, contra o Benfica de José Mourinho. Com gol contra do ex-Palmeiras Richard Ríos, os Blues venceram pelo placar mínimo e conseguiram os três primeiros pontos na competição.
Com a derrota por 1 a 0, o Benfica segue sem pontuar na atual edição da Champions, após derrota para o Qarabag em casa na estreia e agora novo revés em Londres.
Estêvão e João Pedro, do Chelsea e da seleção brasileira, começaram no banco de reservas e entraram somente na etapa final, quando a equipe dona da casa já vencia contando com a ‘ajuda’ de Ríos.
O atacante ex-Fluminense logo foi amarelado, com menos de cinco minutos em campo, e ainda acabou expulso aos 50 do segundo tempo, mas já não havia tempo do Benfica aproveitar. Péssima partida para João Pedro!
Em casa, os Blues controlaram a partida e tiveram mais a iniciativa desde o princípio, ainda que o Benfica também tenha tido boas oportunidades.
O gol solitário e decisivo do encontro pela maior competição europeia veio aos 17 do primeiro tempo após belo cruzamento de Pedro Neto, desvio de Garnacho e o azar de Richard Ríos, que foi cortar e mandou contra o próprio patrimônio, com força. 1 a 0 para o Chelsea!
Atrás no placar, os portugueses tentaram reagir, pressionando na reta final, mas o time de Enzo Maresca conseguiu se segurar, garantindo a importante vitória na estreia em casa na competição.
Pela Champions, os ingleses voltam a campo em 22 de outubro, mais uma vez em casa, recebendo o Ajax. O Benfica de José Mourinho, por sua vez, volta à Inglaterra para visitar o Newcastle.
Classificação na Champions League:
-
Chelsea: 17º colocado, com 3 pontos
-
Benfica: 30º colocado, com 0 ponto