O Chelsea enfrenta acusações da FA (Federação Inglesa) por conta de 74 violações envolvendo intermediários na gestão passada do clube. A denúncia investiga supostos pagamentos a agentes e dirigentes por meio de entidades offshore, principalmente envolvendo transferências durante as temporadas 2010/11 e 2015/16.
CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!
Algumas contratações badaladas na era Roman Abramovich são investigadas, incluindo as transferências de Eden Hazard, Willian e Samuel Eto’o. Vale destacar que não há suspeitas de que os jogadores conheciam tais condutas ilícitas. A Federação Inglesa acusa o clube de ter feito pagamentos a agentes durante as negociações.
Leia também


As condutas foram descobertas durante o processo de aquisição da BlueCo, empresa dona do Chelsea. A defesa do clube argumenta que os novos proprietários abriram os arquivos internos para investigações da Federação Inglesa e que teria cooperado ao máximo possível em todas as etapas.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO CANAL DE FUTEBOL EUROPEU DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
Apesar haver possibilidade de punição com dedução de pontos na Premier League, a imprensa inglesa diz que o mais plausível é que o clube sofra apenas penalidades financeiras.