O Chelsea, da Inglaterra, venceu o Palmeiras, por 2 a 1, na Filadélfia, em partida válida pelas quartas de final do Mundial de Clubes e se classificou para a semifinal. Com isso, os ingleses vão enfrentar o Fluminense na próxima fase da competição internacional em busca de uma vaga na grande decisão.
O primeiro tempo começou com uma pressão inicial do Chelsea. O clube inglês subiu a marcação e não dava espaços para o Alviverde. Logo aos 15 minutos, Cole Palmer, principal jogador dos europeus, encontrou um espaço na marcação palmeirense, levou pelo meio tirando Micael e Giay e finalizou no canto rasteiro de Weverton para abrir o placar.
Leia também


No segundo tempo, o Verdão precisou ir pra cima para tentar um empate. E foi com Estêvão, que vai se transferir para o próprio Chelsea após o Mundial de Clubes, que o Palmeiras empatou. O jovem recebeu um passe de Allan no meio da área, carregou contra a marcação de Colwill e finalizou quase sem ângulo. A bola chegou a bater no travessão e estufou a rede.
Aos 37 minutos, o golpe fatal da equipe inglesa. O lateral Gusto finalizou da ponta esquerda, a bola desviou na chuteira de Giay e acabou enganando o goleiro Weverton, que chegou a encostar nela, mas não conseguiu impedir o gol.
Chelsea e Fluminense se enfrentam na próxima terça (08), às 16h (de Brasília), em Nova Jersey, em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes.