Em jogo equilibrado, time londrino garantiu classificação para enfrentar o Fluminense na semifinal da competição
Publicado: 05/07/2025, 00:12

Jogo aconteceu no Lincoln Financial Field –
Em mais um duelo bastante equilibrado entre um time brasileiro e um europeu, o Chelsea derrotou o Palmeiras por 2 a 1 e avançou à semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, na noite de sexta-feira (04).
Na próxima fase, os Blues enfrentarão o Fluminense, na terça-feira (8), em Nova York-Nova Jersey, depois de o Tricolor das Laranjeiras ter eliminado o Al Hilal, da Arábia Saudita.
JOGO – A marcação adiantada do Chelsea, uma de suas principais características sob o comando de Enzo Maresca, criou grande dificuldade para o Palmeiras desde os primeiros minutos. A partir do momento em que recuperava a bola, o time londrino acionava rapidamente seus homens de frente diante de uma defesa em situação desfavorável.
Foi dessa forma que saiu o gol de Palmer, que se movimentou na entrada da área às costas de Richard Rios e à frente da zaga. Ele cortou para a esquerda sem que Micael conseguisse chegar para o combate, carregou a bola por alguns segundos e teve espaço para bater no canto direito de Weverton.
A velocidade dos jogadores do Chelsea também foi um fator que fez diferença. Especialmente na direita com Pedro Neto e no centro com Palmer. Eles partiram para cima dos adversários com determinação e, ao fazer o drible, disparavam com a bola gerando muitas situações de desequilíbrio — e perigo — nos arredores ou entrando na área.
Dessa maneira, os primeiros 30 minutos foram de sufoco para a torcida alviverde, com quatro chutes no alvo e nove finalizações no total. Weverton teve de trabalhar bastante.
O Chelsea, porém, diminuiu seu ritmo, e o Palmeiras teve chance de se articular antes do intervalo. Richard Rios caprichou na distribuição de bola pelo centro. Estêvão passou a criar pela ponta esquerda.
A primeira investida perigosa da equipe brasileira aconteceu por seu setor, aos 41 minutos, com o jovem atacando acionando o lateral Giay. Dentro da área, o uruguaio cruzou, e Vanderlan fechou pelo segundo pau cabeceando para o chão. Mas Robert Sanchez fez a defesa segura.
Na volta do intervalo, o Palmeiras estava visivelmente mais confortável. E chegou ao empate da maneira mais especial possível. Estêvão recebeu dentro da área pela esquerda, arrancou com a bola e acertou um chutaço de direita, num ângulo bastante improvável. Um golaço, contra seu futuro time, que até poderia adiar sua despedida. Mas não foi assim que o jogo se desenrolou.
Aos 38 minutos, Mallo Gusto cruzou uma bola na área com perigo, ela desviou em Giay, passou perto de Ríos e enganou Weverton, que não conseguiu evitar o gol da vitória do Chelsea.
Com informações da Fifa