O Chelsea está em negociações para contratar o meio-campista holandês Xavi Simons, de 22 anos, e a iminente venda do atacante português João Félix ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, pode facilitar a operação. Segundo veículos como ‘Sky Sports’, ‘ESPN UK’, ‘Telegraph’, ‘Goal’ e ‘One Football’, o RB Leipzig pede pelo menos 60 milhões de libras (cerca de R$ 448,4 milhões) para liberar o jogador.
Leia também


De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, João Félix já recebeu autorização para viajar e realizar exames médicos no Al-Nassr, onde será companheiro de Cristiano Ronaldo. A transferência foi fechada em definitivo por 30 milhões de euros (cerca de R$ 224 milhões) e inclui cláusulas de bonificação e porcentagem em uma eventual revenda.
Com esse valor em caixa, o Chelsea busca acelerar o acerto com Xavi Simons. O RB Leipzig comprou o jogador em definitivo no início do ano por 50 milhões de euros e tem contrato com ele até junho de 2027. Ainda segundo Fabrizio, o jogador demonstrou interesse no projeto esportivo apresentado pelos ingleses.
As tratativas com o Leipzig começaram na quarta-feira da semana passada, enquanto as conversas com os representantes de Xavi começaram ainda na segunda. No entanto, o Chelsea ainda não apresentou uma proposta oficial.