O líder Arsenal não conseguiu vencer o Chelsea mesmo atuando com um homem a mais por grande parte do clássico e ficou no 1 a 1 com o rival, atuando fora de casa, em Stamford Bridge, neste domingo (30), pela Premier League. Destaque dos Blues, Estevão foi substituído no intervalo.
O meio-campista Caicedo recebeu o cartão vermelho ainda aos 38 minutos do primeiro tempo após dura entrada em Merino, do Arsenal. Antes disso, a partida estava eletrizante, com chances de gols claras para os dois lados.
Mesmo atuando com um a menos, o Chelsea se aproveitou da bola parada para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Chalobah desviou na primeira trave para fazer 1 a 0 nos primeiros minutos do segundo tempo. Com um a mais, o Arsenal se mandou ao ataque e, também de cabeça, chegou ao empate com Merino.
Apesar da vantagem numérica, os Gunners viram um valente Chelsea ser melhor mesmo com um homem a menos, levando perigo ao gol de Raya. Sem conseguir pressionar, o Arsenal tropeçou, mas segue isolado na liderança da Premier League.


