Acabou o sonho do título mundial do Fluminense. O Tricolor acabou derrotado nesta terça-feira (08) por 2 a 0 para o Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, e se despediu da competição dos EUA nas semifinais. Os ingleses, por sua vez chegam a sua terceira decisão de Mundial de Clubes.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO FLUMINENSE DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
Cria do Fluminense, o brasileiro João Pedro foi o nome da partida. Recém-contratado pelo Chelsea, o atacante abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com um chutaço no ângulo de Fábio. Na etapa final, o próprio jogador fez uma linda jogada pelo lado esquerdo e bateu forte para fazer o segundo dos londrinos.
Leia também


A melhor chance do Fluminense aconteceu quando o Chelsea já vencia por 1 a 0. Aos 25 minutos de bola rolando, Hércules tabelou com Cano, ficou cara a cara com Sánchez e bateu na saída do goleiro, mas Cucurella apareceu na hora certa e fez o corte em cima da linha.
A vitória coloca o Chelsea em sua terceira final de Mundial de Clubes. Os Blues foram vice-campeões em 2012, no Japão, ao perder para o Corinthians por 1 a 0, enquanto venceu o Palmeiras por 2 a 1, em 2021, nos Emirados Árabes, quando venceu seu primeiro título mundial.
O Chelsea agora espera o vencedor da outra semifinal. Nesta quarta-feira (09), Paris Saint-Germain e Real Madrid se enfrentam para definir quem é o adversário dos Blues. A decisão é no próximo domingo (13), no mesmo MetLife Stadium, às 16h (de Brasília).