A derrota de Caio Borralho para Nassourdine Imavov balançou a divisão dos médios do UFC, e tirou reações dos principais lutadores da categoria nas redes sociais.
Vendida como uma provável disputa pela vaga de próximo desafiante ao cinturão, a luta entre Borralho e Imavov tinha implicações seríssima para o cenário do título detido por Khamzat Chimaev.
Naturalmente, o atual campeão dos médios assistiu a luta de seus pretendentes e foi breve nas redes sociais, mas não deixou de elogiar a performance dos lutadores: “Good fight! Assalamu Alaykum (A paz esteja com você)”.
Além do atual campeão, entretanto, havia mais nomes de olho no embate entre Imavov e Borralho.
Apesar de originalmente ser vendida como uma luta pela vaga de desafiante n°1 dos médios, grandes performances recentes de Reinier de Ridder e Anthony Hernandez fizeram com que ambos entrassem na corrida e atrapalhassem a vida do francês.
Por isso, a luta entre de Ridder e Hernandez, marcada para o dia 18 de outubro, em Vancouver, pode fazer com que alguém fure a fila na frente de Imavov, caso o holandês ou o americano tenham uma performance mais impressionante.
Por isso mesmo, inicialmente, de Ridder fez questão de diminuir a qualidade da luta, e brincou sobre a performance de Imavov, que não conseguiu uma vitória pela via rápida, dependendo de uma decisão.
“Eu caí no sono no sofá, eu perdi algo, UFC?”, disse o holandês em suas redes sociais.
Entretanto, logo em seguida, ele se corrigiu, e reconheceu a qualidade do embate: “Estou brincando, parabéns para ambos os guerreiros. Grande luta!”.
Em outro canto do mundo do MMA, Henry Cejudo parece concordar com de Ridder, apostando que Imavov não será o próximo adversário de Chimaev.
“Grande vitória para o Imavov, mas eu acho que o vencedor de RDR/Fluffy vai receber o próximo title shot”, opinou o ex-campeão dos galos.
Islam Makhachev, por sua vez, apareceu em defesa de Imavov, que apesar de viver na França desde criança, é nascido na Rússia,
“Performance dominante, Imavov. Parabéns, irmão”, disse o ex-campeão dos leves.
Agora, resta esperar o resultado do evento principal do UFC Vancouver para que Imavov possa saber se sua vitória contra Borralho o qualifica para uma luta pelo cinturão, ou se ele continuará esperando na janela por sua oportunidade.