fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Chitãozinho & Xororó serão homenageados no Prêmio da Música Brasileira 2025; ‘É Muito Gratificante’

A 32ª edição do Prêmio da Música Brasileira (PMB), marcada para 2025, anunciou que pela primeira vez, dois representantes do gênero sertanejo, Chitãozinho & Xororó, serão os grandes homenageados da cerimônia. 

Com mais de 50 anos de carreira, Chitãozinho & Xororó são ícones do sertanejo. A dupla, que já ultrapassou a marca de 40 milhões de discos vendidos, lançou 39 álbuns inéditos e conquistou seis prêmios Grammy, além de acumular centenas de discos de ouro, platina e diamante. O reconhecimento vem coroar uma trajetória marcada por sucessos como 60 Dias Apaixonados, Fio de Cabelo, Evidências, entre outros clássicos.

A gente ficou muito feliz quando soube”, comentou Chitãozinho.

Já recebemos 11 prêmios no PMB desde 1999, e temos uma história longa juntos, de muito respeito e admiração pelo Zé Maurício e toda a equipe organizadora” Xororócompletou.

Segundo Zé Maurício Machline, fundador do PMB, a escolha de Chitãozinho & Xororó é um tributo merecido a dois artistas que não apenas popularizaram o sertanejo, mas também abriram portas para que outros artistas do gênero pudessem brilhar.

“A escolha de Chitãozinho & Xororó como homenageados da 32ª edição do PMB é um tributo merecido a dois gigantes da nossa música. Eles não só ajudaram a popularizar o sertanejo, como também abriram portas para que outros artistas do gênero pudessem brilhar.

Celebrar a trajetória deles é celebrar a própria história da música sertaneja e sua importância cultural para o Brasil. Estamos honrados em prestar essa homenagem a dois artistas que representam tanto a essência quanto a inovação da nossa música”, afirmou Zé.

Atualmente, a dupla segue em atividade com a turnê Por Todos Os Tempos, que celebra seus mais de 50 anos de carreira. Além disso, estão envolvidos em projetos especiais, como a série As Aventuras de José e Durval

O Prêmio da Música Brasileira, criado em 1987, é uma das mais importantes celebrações da música nacional. Sob a liderança do idealizador José Maurício Machline, o PMB se manteve como uma referência cultural, mesmo sem patrocínio, contando com o apoio de amigos, artistas e entusiastas da música. Ao longo dos anos, o prêmio homenageou grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim, Clara Nunes, e Maria Bethânia. O Conselho Diretor do prêmio, composto por figuras influentes como Gilberto Gil, Djavan, e Emicida, é responsável por definir as diretrizes e selecionar os homenageados a cada edição.


Compartilhe:

Veja também: