Saiba como fica a previsão do tempo em todas as regiões do país nesta quinta-feira (9) e veja onde vai ter chuva, de acordo com a análise da Climatempo.
Sul
O tempo permanece instável no Paraná e no norte e oeste de Santa Catarina, com fortes pancadas de chuva ao longo do dia. Também há chance de chuva no litoral catarinense.
No Rio Grande do Sul, o tempo segue mais aberto. Em Santa Catarina e no centro-sul do Paraná, as temperaturas ficam mais baixas durante a tarde. Em Curitiba, a máxima prevista é de 13 °C, com previsão de chuva contínua ao longo do dia.
Sudeste
As instabilidades se espalham sobre São Paulo, Rio de Janeiro, Triângulo Mineiro e centro-sul e leste de Minas Gerais.
Em algumas cidades do norte paulista há chance de chuva mais significativa, inclusive em áreas do nordeste do estado, na divisa com Minas Gerais.
Há risco de chuva forte e acumulados elevados no litoral de São Paulo e o do Rio de Janeiro.
No Espírito Santo, a entrada de umidade marítima favorece a formação de nuvens carregadas ao longo do dia.
Centro-Oeste
As áreas de instabilidade continuam ativas no sul, leste, norte e interior de Mato Grosso do Sul, além da faixa norte e central de Mato Grosso e de áreas do centro e sul de Goiás. A combinação de calor e umidade atmosférica mantém as condições para chuva isolada.
As temperaturas seguem elevadas em toda a região. Em Goiás e no leste de Mato Grosso, a umidade relativa do ar permanece baixa, especialmente durante a tarde.
Nordeste
A chuva continua atuando na faixa leste da região, com maior intensidade no litoral da Bahia e de Pernambuco. Também há chance de chuva no agreste baiano.
No interior, podem ocorrer pancadas isoladas no sul do Maranhão, na divisa com o Tocantins.
As temperaturas permanecem elevadas, com calor intenso e baixa umidade relativa do ar nas áreas mais afastadas do litoral.
Norte
Os temporais continuam atuando em Roraima, Amazonas e Pará. No Amapá e no Acre, o tempo segue mais aberto.
Algumas pancadas de chuva podem avançar do Pará em direção ao Tocantins, variando entre intensidade moderada e pontualmente forte.
Em Rondônia, o tempo fica mais firme, mas ainda há chance de pancadas isoladas nas áreas próximas à divisa com Mato Grosso e Amazonas.