Moradores de Santos (SP) enfrentaram dificuldades nesta quarta-feira, 6, devido às intensas chuvas que atingiram a Baixada Santista desde a madrugada. Alagamentos em ruas e avenidas prejudicaram tanto motoristas quanto pedestres, o que levou a prefeitura a pedir que a população permaneça em casa sempre que possível.
As principais vias de Santos, como Avenida da Praia, Canal 2, Canal 3 e Rua Governo Pedro de Toledo, ficaram completamente intransitáveis. A força da enxurrada não só arrastou veículos estacionados, mas também invadiu garagens de prédios e espalhou sacos de lixo pelas ruas da cidade.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Segundo a Defesa Civil, em apenas seis horas, foram registrados 73 mm de chuva no Morro São Bento, valor próximo da média prevista para todo o mês de agosto, de 97 mm, conforme dados da Climatempo. Até o momento, não houve relatos de vítimas relacionadas ao temporal.


A Prefeitura de Santos informou que alguns dos pontos mais afetados incluem trechos pela praia após a Avenida Conselheiro Nébias, Canal 3 depois da praia, ruas da Vila Mathias, Canal 2 próximo à Avenida Francisco Glicério, além de Canal 4, Avenida Martins Fontes perto do Cemitério do Saboó e outras avenidas importantes.
Cidades vizinhas a Santos também são impactadas
No Guarujá, a Defesa Civil local registrou 86,9 mm de chuva nas últimas 12 horas, o que pôs a cidade em estado de atenção devido aos alagamentos em diversas vias. Já em São Vicente, o volume chegou a 23,2 mm. A Defesa Civil também monitora sete pontos de alagamento transitáveis, de acordo com informações da prefeitura.