Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ciclone extratropical deixa rastro de destruição no Paraná

Diversos locais foram danificados com a passagem do ciclone extratropical –

Cidades do Oeste do Paraná registraram rajadas de vento nesta sexta-feira (7), devido à passagem de um ciclone extratropical, conforme dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). O ciclone deixou um rastro de destruição em alguns municípios – Ponta Grossa e a região dos Campos Gerais estão em alerta.

Ainda não há informações sobre o tamanho dos estragos nem sobre vítimas graves. O município de Rio Bonito do Iguaçu, também no Oeste, foi fortemente atingido, segundo a Defesa Civil – as informações são da TNOnline, parceira do Portal aRede.

Segundo comunicado do Simepar, o eixo de uma frente fria começa a se formar no Sul do Paraná. As tempestades já estão se alinhando dentro desse eixo, e avançarão para todo o estado rapidamente, nas próximas horas. Até a madrugada, a frente fria passa por todas as regiões do estado. À dianteira do eixo (a chuva que ocorreu antes), é possível ver áreas de instabilidade pré-frontais (pequenos núcleos de chuva).

O secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná (SEIL), Sandro Alex, compartilhou um vídeo que mostra parte da destruição ocasionada pelo ciclone extratropical. “Imagens de Candói e Rio Bonito do Iguaçu mostram o desastre. São inúmeras cidades atingidas por um ciclone extratropical. Autoridades mobilizadas, um cenário de guerra”, disse em uma rede social.

VÍDEO

| Autor: Reprodução/Redes Sociais.

 

A Defesa Civil mantém o monitoramento sobre os efeitos do ciclone extratropical no estado.


Compartilhe:

Veja também: