
Passagem do ciclone deixou cenário de destruição na cidade –
Um temporal com características de tornado causou uma devastação no município de Rio Bonito do Iguaçu, no fim da tarde desta sexta-feira (7). Relatos de moradores e das primeiras equipes de socorro descrevem um cenário de calamidade, com destruição generalizada, ventos que podem ter superado os 100 quilômetros por hora, casas destruídas e carros tombados – as informações são da Rede Sul de Notícias.
A prioridade no momento é o socorro às vítimas. Fontes locais informam que há “muitas pessoas feridas gravemente” e outras mais leves. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar do Paraná (PM/PR), da Polícia Civil do Paraná (PC/PR), profissionais da saúde e voluntários estão mobilizados para o socorro e para a busca por possíveis desaparecidos.
VÍDEO
Vídeo mostra destruição na cidade de Rio Bonito do Iguaçu | Autor: Reprodução.
A gravidade da situação em Rio Bonito do Iguaçu gerou uma mobilização regional. Hospitais de Laranjeiras do Sul, como o São Lucas e o São José, estão sendo preparados para receber os feridos mais graves. A tempestade na Região Centro-Sul também causou alagamentos em Laranjeiras do Sul e Candói.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), Sandro Alex (PSD), publicou em suas redes sociais imagens dos impactos do temporal no Oeste do estado. A Defesa Civil do Paraná informou que “está acompanhando a situação e está à disposição das prefeituras se houver ocorrências mais danosas”.


