A cidade de Lima vive um momento instável. Nesta quarta-feira (22), o presidente do Peru, José Jerí, decretou estado de emergência por 30 dias na capital para tentar conter a onda de violência que tomou conta da região.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
O ato do presidente é uma resposta aos protestos em Lima que pedem por atitudes do governo para conter a violência que se espalhou na capital peruana. A final da Libertadores da América está marcada para acontecer no dia 29 de novembro, ou seja, dias após o fim do período de emergência.
Leia também


A Conmebol ainda não se pronunciou sobre a situação na região, e por enquanto a decisão da Libertadores segue mantida para a capital peruana. Vale lembrar que em 2019, devido a problemas políticos no Chile, a final da competição foi transferida de Santiago para a própria Lima.
Dois brasileiros estão na disputa da Libertadores. Nesta quarta-feira (22), o Flamengo encara o Racing, no jogo de ida da semifinal, no Maracanã. O Palmeiras joga nesta quinta-feira, em Quito, no Equador, diante da LDU.