
(Imagem: Divulgação)
COM ASSESSORIAS – Prefeitos e secretários de saúde estiveram reunidos na tarde da última quinta-feira para Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde). Entre os temas da pauta, a inserção de novos serviços ofertados para pacientes dos municípios consorciados. “Estamos buscando atender novas demandas. As solicitações chegam dos municípios, e vamos em busca de soluções”, conta a diretora do Consórcio Pâmella Costa.
Procedimentos como raio-x com contraste e de curva glicêmica foram aprovados pelos prefeitos e devem compor o rol de serviços do Consórcio de Saúde dos Campos Gerais. Outros exames, como eletroneuromiografia, lactose e pesquisa de potenciais auditivo de tronco cerebral (Bera), tiveram valores de tabela atualizados também durante a Assembleia. “Alguns valores estavam defasados, portanto não estávamos conseguindo prestadores de serviços para realizá-los”, esclareceu a diretora. “Estes exames são essenciais para melhor atender os pacientes que buscam nossas especialidades”, completou.
Presidente do CimSaúde, e prefeito de Arapoti, Irani Barros, destacou os esforços da equipe. “Apresentamos a cada dia crescimento em nossos atendimentos, por esta busca incansável por serviços resolutivos”, avalia.
A prefeita do município de Carambeí, Elisângela Pedroso destacou que estes esforços já estão tendo reflexos na saúde da população. “O Consórcio é uma benção para os municípios. Desde a implantação da Clínica de Especialidades aqui (Carambeí) mudou a nossa realidade”, relatou. A mesma opinião foi expressada pelo prefeito de Jaguariaíva e presidente do Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais, Juca Sloboda. “É um trabalho árduo que vem sendo feito por esta diretoria”, disse.
Para a diretora do Consórcio, o maior reconhecimento dos serviços prestados é verificar que a fila da saúde, bem como a demanda reprimida de exames e consultas vem diminuído nos 19 municípios consorciados. “Estamos impactando diretamente a vida das pessoas”, exulta.