
(Foto: Divulgação)
COM ASSESSORIAS – Aprovadas sem ressalvas. As contas do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) foram julgadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e divulgadas na última semana. “É com alegria e sentimento de dever cumprido que recebemos esta informação referente ao segundo ano de mandato à frente do CimSaúde”, exultou o presidente, e prefeito de Arapoti, Irani Barros.
O presidente destacou que 2024 foi o ano de implementação de muitas melhorias no Consórcio, como a descentralização dos atendimentos, evitando as viagens dos pacientes; e o aumento e diversificação dos exames e consultas. “Contar com mais especialidades, e mais perto da casa dos pacientes, é muito satisfatório”, avalia, agradecendo toda a equipe do Consórcio pelo empenho.
Destaque ainda para o Plano de Carreira que foi aprovado ainda em 2024. “Foi um marco muito importante. Além de cumprir com a legalidade, deixamos os nossos colaboradores mais motivados”, comenta o presidente. A diretora do Cimsaúde, Pâmella Costa, ressalta a importância da aprovação das contas do exercício financeiro de 2024, evidenciando o comprometimento, a transparência e a seriedade com que o trabalho vem sendo conduzido. “Nossa equipe esteve muito empenhada para alcançar este resultado”, conta.
Para Barros, a meta é melhorar ainda mais neste ano de 2025. “Temos que ter muita garra para melhorar cada vez mais este Consórcio, que é tão importante para os 19 municípios consorciados”, ressalta.