Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Circuito 60+’ reforça compromisso de Ponta Grossa com a pessoa idosa | Correio dos Campos

(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – O Circuito 60+: Cuidados e Conexões, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa em parceria com o Governo do Estado e a Sanepar, teve seu encerramento nesta terça-feira (12) com uma grande confraternização da população idosa no Centro de Eventos. Durante toda a tarde, mais de 1,2 mil ponta-grossenses tiveram acesso a diversos serviços de saúde, atividades recreativas, cuidados de beleza e um tradicional baile.

A iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS), inédita em Ponta Grossa, também contou com atividades voltadas para entidades sociais e profissionais da área, buscando qualificar ainda mais o atendimento à pessoa idosa no Município. Durante o evento, foi debatida a implantação do Índice de Vulnerabilidade Clínico-Funcional (IVCF-20), que permite identificar o grau de fragilidade e as principais demandas de saúde da população acima dos 60 anos.

“Com apoio das equipes de saúde que estão no dia-a-dia do atendimento, nosso objetivo é tornar Ponta Grossa uma vitrine, um exemplo entre os melhores municípios para se viver e se envelhecer”, resume o Dr. Edgar Nunes de Moraes, responsável pelas palestras com as equipes de saúde; Nunes é especialista na estratificação e cuidados com os idosos, além de referência no tema em todo o Brasil.

A prefeita Elizabeth Schmidt esteve presente nos dois dias de evento e também destacou a assinatura do termo de adesão ao Programa Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosas, da Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com a Rede Subnacional Paraná Amigo da Pessoa Idosa. “Este é só mais uma prova do nosso compromisso em melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa população, investindo no atendimento humanizado em todas as áreas e em melhorias na infraestrutura”, ressalta Elizabeth, que na abertura do ‘Circuito 60+’ recebeu a visita de Leandre Dal Ponte, Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa.

Compartilhe:

Veja também: