Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cirque Volare encerra temporada com apresentações e oficinas em PG

Última data do espetáculo gratuito acontece nesta sexta-feira (25), no Palco B do Cine Teatro Ópera

A proposta do projeto é unir circo e cultura cigana em uma narrativa sensível

A proposta do projeto é unir circo e cultura cigana em uma narrativa sensível –

Depois de passar pelo Parque Monteiro Lobato e nas primeiras sessões no Cine Teatro Ópera, o espetáculo “Cirque Volare: Amor, Paixão e Sacrifício” encerra sua temporada nesta sexta-feira (25), com sessões especiais no Palco B do Teatro Ópera. É a última chance para o público vivenciar esse encontro entre o circo e a cultura cigana.

A programação de encerramento inclui duas apresentações gratuitas, às 18h e 20h, e oficinas de dança cigana abertas ao público, às 19h e 21h. A proposta do projeto é unir circo e cultura cigana em uma narrativa sensível, inspirada em uma história real vivida por uma tradicional família circense com raízes ciganas.

“O mais bonito dessa temporada tem sido ver o quanto o espetáculo emociona o público. Cada sessão é uma troca verdadeira, uma chance de tocar corações e provocar reflexões sobre identidade e respeito”, afirma Geovana Salgueiro, autora e coordenadora do projeto. O espetáculo é encenado pela quinta geração de uma família de circo e convida o público a refletir sobre preconceito, pertencimento e identidade cultural por meio da arte.

Todas as atividades contam com acessibilidade cultural, incluindo intérprete de Libras, audiodescrição ao vivo e plaquetas em braile com o resumo do espetáculo. O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, com apoio do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Programação – Cine Teatro Ópera (Palco B)

Dia 25/07 (sexta-feira)

18h – Apresentação

19h – Oficina de dança cigana

20h – Apresentação

21h – Oficina de dança cigana

Evento gratuito | Classificação indicativa: 12 anos

Produção: Dandaluna Produções Artísticas

Direção geral: Robert Salgueiro

Autoria e coordenação: Geovana Salgueiro

Atores convidados: Michella França, David Dias e Gilberto Salgueiro

Com informações de assessoria de imprensa 


Compartilhe:

Veja também: