O ex-deputado federal Daniel Silveira passou, neste sábado, 26, por uma cirurgia no joelho direito. O procedimento recebeu a autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Segundo nota divulgada por sua defesa, o procedimento de reconstrução do ligamento cruzado anterior e reparo de menisco ocorreu com sucesso.
Silveira já se encontra em recuperação na sala de pós-operatório e irá para o quarto em breve.
Quem conduziu a cirurgia foi o médico Raimundo Pereira Filho, especialista em regeneração articular de joelho, que se deslocou de Salvador (BA) com sua equipe. A defesa destacou a importância de uma boa recuperação para evitar “sequelas que podem ser irreversíveis”.
A autorização judicial saiu nesta sexta-feira, 25, depois de perícia médica e análise da Procuradoria-Geral da República. Exames de ressonância magnética enviados ao STF no final de junho indicaram desgaste no ligamento do joelho direito. A defesa argumentou que a lesão causava “desgastes irreversíveis” e solicitou a liberação para o procedimento.
Silveira cumpre pena em uma colônia penal em Magé, no Rio de Janeiro. A decisão do ministro Moraes determinou que a saída do ex-deputado fosse limitada ao tempo “estritamente necessário” para a cirurgia.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A equipe médica deverá informar oficialmente o período de hospitalização, e os advogados têm até dois dias para apresentar comprovantes da realização do procedimento no processo.
Na nota, a defesa e a família de Silveira agradeceram ao médico responsável, à equipe hospitalar e à Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro pelo apoio. Também dirigire um agradecimento “a todos os brasileiros pelas orações e que torcem por sua pronta recuperação”.