Erickson Blun é cozinheiro amador e já atuou como médico no Athletico Paranaense e no Corpo de Bombeiros
Publicado: 15/07/2025, 23:27

Médico tem 59 anos, é casado e pai de três filhos –
Nascido em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, o médico cirurgião Erickson Blun é um dos participantes do programa Chef de Alto Nível, novo reality gastronômico da TV Globo que estreou na noite desta terça-feira (15). A atração adapta o formato internacional Next Level Chef, segundo o g1.
Com 59 anos, Blun conta que começou a trabalhar ainda na adolescência, como vendedor em uma loja de imigrantes sírio-libaneses. O ponta-grossense é formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e fez residência em cirurgia geral e gastroenterológica, além de mestrado e doutorado.
Como médico, teve a oportunidade de atuar no Athletico Paranaense e no Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR). O cirurgião também ajudou a fundar a Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP). Casado e pai de três filhos, Blun criou um projeto para unir saúde, gestão e gastronomia.
O objetivo do cirurgião é tratar destes temas de maneira leve, especial, inovadora e compreensível. A inscrição no novo reality da TV Globo foi feita pela esposa dele. “Fui o participante de mais idade e vivi ali um dos maiores aprendizados da vida”, escreveu Blun nas redes sociais.
PROGRAMA – O Chef de Alto Nível é apresentado por Ana Maria Braga e teve início com 24 participantes. Os selecionados foram divididos entre chefs profissionais, amadores e da internet. Além de revelar um grande talento na cozinha, o programa oferece como prêmio R$ 500 mil e mentoria Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto.
No primeiro episódio, os cozinheiros amadores, categoria em que Erickson Blun está incluído, precisaram preparar um almoço típico de domingo. No entanto, após a avaliação dos jurados, o cirurgião ponta-grossense foi eliminado do programa. A justificativa é de que ele misturou ingredientes que não se combinam.
Com informações de Chef de Alto Nível e g1