O jogador foi apresentado com uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (28) no Germano Krüger
Publicado: 28/08/2025, 18:20

O meia usará a camiseta número 20 no Operário –
Léo Cittadini foi apresentado como jogador do Operário Ferroviário na tarde desta quinta-feira (28). Em entrevista coletiva, Cittadini diz estar ansioso para conhecer o torcedor operariano no estádio e jogar com a camisa do Fantasma. “Cheguei esta semana na cidade e já me senti abraçado pelos torcedores. Queria agradecer a todas as mensagens que recebi nesse meio tempo. Estou cada vez melhor fisicamente e não quero demorar muito para estrear aqui em Ponta Grossa”, disse o meia.
Revelado nas categorias de base do Guarani, Cittadini foi transferido ainda jovem para o Santos, onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e iniciou sua trajetória no time profissional. Em 2014, foi emprestado à Ponte Preta e, no retorno a equipe do litoral paulista, ganhou espaço, conquistando o Campeonato Paulista de 2016 e permanecendo até 2018.
Sobre a estrutura do clube, Léo elogiou e disse é por isso que o Fantasma está sempre jogando grandes jogos. “A estrutura é linda, isso responde porque o Operário foi campeão paranaense deste ano e avançou de fases na Copa do Brasil. Jogou contra o Vasco podendo e querendo ganhar. A história do clube é legal e quero fazer por merecer estar aqui”, finalizou Cittadini.
Nos últimos anos, Léo Cittadini defendeu o Bahia e, em 2024, viveu sua primeira experiência internacional no Shanghai Port, da China, acumulando regularidade e vivência em competições de alto nível. Na equipe oriental, Léo foi campeão da Copa da China e Campeonato Chinês.
O Fantasma joga contra o Coritiba nesta sexta-feira (29), às 19h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Para saber mais de escalações e onde assistir à partida, clique aqui.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.