Com ótima atuação do meio-campista Tijjani Reijnders, o Manchester City iniciou sua campanha na Premier League 2025/26 com uma estrondosa goleada por 4 a 0 sobre o Wolverhampton, neste sábado (16), no Molineux Stadium.
O holandês, que foi contratado do Milan por 46,5 milhões de libras (R$ 340,47 milhões) nesta janela de transferências, simplesmente “acabou” com a partida, fazendo uma excelente estreia oficial pelos Citizens.
Reijnders foi diretamente responsável pela jogada que abriu o placar para a equipe de Manchester, aos 34 do primeiro tempo.
Ele fez a recuperação de bola e quebrou as linhas dos Wolves com uma bela arrancada, antes de servir Rico Lewis, que cruzou para Haaland completar para as redes.
Apenas três minutos depois, foi a vez do próprio holandês deixar sua marca.
Em ótimo contra-ataque, Oscar Bobb abriu o passe para Reijnders, que acertou uma “tacada de sinuca” no cantinho do goleiro José Sá.
No segundo tempo, os Citizens seguiram dominando a partida e ampliaram ainda mais a conta em outra ótima jogada de Reijnders.
Aos 16 minutos, o ex-milanista recebeu bom passe na grande área e serviu Haaland, que chegou batendo forte para colocar 3 a 0 no placar.
Nos minutos finais, já com a parada resolvida, o técnico dos Wolves, Vítor Pereira, ainda promoveu a estreia oficial de Jhon Arias, ex-Fluminense.
O colombiano até pediu bastante a boa enquanto esteve em campo, mas pouco conseguiu fazer contra o forte City, que ainda ampliou mais o placar.
Aos 35, Cherki, que havia acabo de entrar, tabelou com O’Reilly e fuzilou cruzado de fora da área para fechar a conta: 4 a 0, fora o baile.
Classificação da Premier League
-
Wolverhampton: 20º lugar, com 0 ponto
-
Manchester City: 1º lugar, com 3 pontos