O Tottenham segue vivo na Copa da Liga Inglesa! Nesta terça-feira (30), os Spurs bateram o Manchester City sem Haaland em sua casa por 2 a 1, alcançando a próxima fase.
O time de Ange Postecoglou agora aguarda a definição do sorteio dos jogos de quartas de final, com datas ainda a serem definidas. A fase do torneio contará apenas com equipes da Premier League.
O placar não demorou muito para ser movimentado. Logo com cinco minutos, em contra-ataque rápido, Timo Werner recebeu dentro da área e abriu o placar para o time da casa.
Aos 25, saiu o segundo. Em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, a bola chegou em Pape Matar Sarr, que arriscou de fora da área, contou com efeito absurdo e anotou um golaço.
Tudo se encaminhava para ir ao intervalo com os Spurs tendo confortável vantagem. Até que, no último lance, Savinho fez bela jogada pela direita, cruzou na medida, e Matheus Nunes apareceu para descontar.
Na volta para o segundo tempo, logo com seis minutos, Timo Werner teve a chance de marcar de novo ao sair cara a cara com o goleiro Ortega, arriscou chute no canto esquerdo, mas a bola foi para fora.
O City encontrou problemas aos 18, quando Savinho teve que ser substituído chorando por conta de dores na perna direita após dividida com Udogie.
E o Tottenham seguiu tendo as melhores chances mesmo com o placar a seu favor. Aos 37, após lateral mal cobrado, Richarlison ficou cara a cara com Ortega, mas chutou fraco em cima do goleiro.
Aos 43, quase o empate. Em escanteio, Vicario saiu mal do gol, O’Reilly aproveitou sobra e chutou no cantinho, mas Bissouma salvou em cima da linha.