Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

City tem ‘projeto de estrela’ para ex-Palmeiras, que ainda sonha com convocação para Copa de 2026; veja os bastidores

Pagar mais de R$ 220 milhões por um reforço no meio de uma temporada e depois emprestá-lo sem custo menos de um ano depois soa até estranho, mas no caso específico de Manchester City e Vitor Reis, há um projeto a longo prazo que tem tudo para ser benéfico ao brasileiro.

Negociado pelo Palmeiras com o City por 37 milhões de euros no início de 2025, o zagueiro foi cedido ao Girona, da Espanha, onde tem sido titular absoluto durante LALIGA e acompanhado de perto pelo clube inglês. O plano é claro: transformar o defensor em um dos pilares do elenco de Pep Guardiola.

Atualmente, o sistema defensivo do City conta com nomes experientes, como o português Rúben Dias, o holandês Nathan Aké e o inglês John Stones, além do croata Josko Gvardiol e do uzbeque Abdukodir Khusanov. Com tanta concorrência, Vitor Reis teria pouco espaço, o que deu ao City a ideia de emprestá-lo ao Girona para ganhar mais experiência e minutos em uma liga grande da Europa.

Equipes como Bayern de Munique e Porto também demonstraram interesse em Vitor, mas o Grupo City, do qual o Girona faz parte, preferiu manter o brasileiro mais de perto. De acordo com apuração da ESPN, a direção do Manchester City acompanha o brasileiro a cada cinco partidas e planeja tê-lo de volta ao Etihad Stadium a partir de 2026/27.

A estratégia é usada pelo City com jogadores de imenso potencial, que são vistos pela direção como estrelas em potencial. Um dos exemplos citados nos bastidores é o de Kevin de Bruyne, que, embora não tenha sido emprestado a nenhum clube, foi preparado nos bastidores para virar a estrela que virou.

Além de Vitor Reis, o clube de Manchester fez o mesmo com outros dois garotos contratados há meses: os meias Claudio Echeverri, ex-Bayer Leverkusen, e Sverre Nypan, emprestado ao Middlesbrough. Ambos foram achados pelo departamento de scouting do City e são ansiosamente aguardados para os próximos anos.

E seleção brasileira?

A ESPN apurou ainda que Vitor Reis também vive a expectativa de receber uma oportunidade do técnico Carlo Ancelotti nas próximas convocações. Em novembro deste ano, o Brasil terá dois amistosos, contra Senegal e Tunísia, respectivamente, e a tendência é que o italiano siga fazendo testes meses antes da convocação final para a Copa do Mundo.

O estafe do atleta tem consciência de que Vitor Reis é um dos nomes avaliados pela comissão técnica da seleção e aguarda uma oportunidade ao garoto, que ainda acredita que possa fazer parte da lista de convocados para o Mundial de 2026.

Na atual temporada, Vitor Reis acumula 528 minutos em campo com a camisa do Girona em LALIGA, sem gols marcados.

Compartilhe:

Veja também: