Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Classificado à Libertadores, Cruzeiro empata com Fluminense e fica distante da briga pelo título brasileiro

O Cruzeiro praticamente saiu da disputa pelo título brasileiro ao empatar sem gols com o Fluminense, na tarde deste domingo (9), no Mineirão, pela 33ª rodada.

Em terceiro lugar, com 64 pontos, a Raposa está a quatro do líder Palmeiras, que tem duas partidas a menos. A boa notícia para o torcedor é que o time celeste garantiu presença na CONMEBOL Libertadores de 2026 no último sábado (8), com a derrota do São Paulo para o Red Bull Bragantino.

O Fluminense continua na zona de classificação para a pré-Libertadores, em sétimo lugar, com 51 pontos, abrindo cinco de vantagem para o São Paulo.

Como foi o jogo

De forma surpreendente, o Fluminense começou em cima do Cruzeiro e fez Cássio trabalhar duas vezes antes dos cinco minutos. Depois dos sustos, a Raposa equilibrou as ações e desperdiçou uma grande oportunidade com Arroyo. No susto, o atacante desviou chute cruzado de Kaio Jorge e a bola saiu por cima.

Não demorou para a torcida celeste começar a pegar no pé do árbitro, que mostrou três cartões amarelos para o Cruzeiro antes dos 30 minutos. Na sequência, a Raposa quase abriu o placar. Kaiki Bruno cabeceou, a bola bateu na trave e Fábio salvou em cima da linha. Depois, o goleiro tricolor fez uma linda defesa no chute do lateral-esquerdo.

A resposta do Fluminense veio ainda antes do intervalo. Hércules escapou da marcação de dois jogadores do Cruzeiro e bateu colocado. Batido no lance, Cássio só olhou a bola explodir no travessão. No último lance do primeiro tempo, o árbitro foi chamado pelo VAR para ver uma possível expulsão de Matheus Pereira por cotovelada, mas manteve a decisao de campo e nada marcou.

No início do segundo tempo, o clima esquentou entre Arroyo e Canobbio e o atacante celeste foi amarelado por segurar o adversário pela gola da camisa. Com os ânimos controlados, a Raposa levou perigo aos 16 minutos. Kaio Jorge arriscou de fora da área e mandou por cima.

O jogo era bastante truncado e os lances de perigo se resumiram a chutes de longa distância. Hércules assustou Cássio e Romero quase marcou para o Cruzeiro.

Já nos minutos finais, mais discussão entre os jogadores, dessa vez Freytes e Gabigol estavam envolvidos. O zagueiro do Fluminense chegou a empurrar o atacante celeste.

Classificação do Brasileirão:

  • Cruzeiro: 3º colocado, com 64 pontos

  • Fluminense: 7º colocado, com 51 pontos

Próximos jogos do Cruzeiro:

Próximos jogos do Fluminense:

Compartilhe:

Veja também: