O empate entre Cruzeiro e CRB nas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 30 de julho de 2025, ficou marcado por um lance polêmico e pela troca de farpas entre os jogadores Fagner e Willian Pottker. Aos 47 minutos do segundo tempo, Pottker deu uma entrada dura no lateral cruzeirense, que reagiu duramente após o apito final.
“Quando eu falei que ele poderia ter quebrado a minha perna, ele falou que gostaria que tivesse acontecido. Acho que o problema é quando não respeita o profissional do outro lado e debocha”, afirmou Fagner, visivelmente irritado com a situação.
Horas depois, Pottker se manifestou em suas redes sociais para negar a acusação e criticar a postura do adversário.
“Não sou de dar satisfação em rede social, mas não aceito vitimismo”, escreveu. “A minha fala foi a seguinte: ‘Você gosta desse tipo de jogo’. Em nenhum momento falei que queria quebrar a perna dele.”
O atacante ainda questionou a reputação do lateral celeste:
“Eu nunca fui um jogador violento, ao contrário do nosso colega Fagner. Nós, jogadores, conhecemos bem as características dele. Ele já quebrou a perna de um jogador em campo.”
O Cruzeiro avançou às quartas de final da competição, mas o episódio aumentou a tensão entre os atletas. Até o momento, nenhuma das equipes se pronunciou oficialmente sobre o caso.
O pronunciamento de Willian Pottker:
“Não sou de dar satisfação em rede social, mas não aceito vitimismo.
Não sei se ele entendeu errado ou está se fazendo de vítima, mas tirou totalmente de contexto o que eu falei pra ele.
A minha fala foi a seguinte: “Você gosta desse tipo de jogo”
Em nenhum momento falei que queria quebrar a perna dele.
Em nenhum momento disse algo diferente disso.
Nunca quebrei a perna de ninguém e nunca fui um jogador violento, ao contrário do nosso colega de profissão Fagner.
Nós, jogadores, conhecemos bem as características dele e tudo o que já fez com outros atletas dentro de campo, inclusive já quebrou a perna de um jogador durante uma partida.
Agora, uma simples falta que ele sofreu não pode ser distorcida e tirada de contexto da forma como ele está fazendo!”