Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Climão? Xabi Alonso responde sobre Valverde fora na Champions após ‘cornetada’ pública no Real Madrid

Xabi Alonso, treinador do Real Madrid, explicou por que Federico Valverde, meio-campista e capitão do time merengue, sequer foi a campo durante a goleada por 5 a 0 do time merengue para cima do Kairat Almaty, do Cazaquistão, pela Uefa Champions League, na última terça-feira (30).

“É uma decisão que já estava tomada. Fede está sempre pronto, sempre com boa disposição. Se o jogo exigisse, ele teria jogado. Como Carreras. Mas é preciso ter ritmo. É preciso saber lidar com isso”, disse o técnico do Real Madrid, referindo-se à ausência do uruguaio.

A explicação de Xabi Alonso aconteceu após a polêmica envolvendo Valverde, que, na véspera da partida, ao lado do técnico espanhol na coletiva, o meio-campista disse que “não tinha nascido” para atuar na lateral direita, mesmo ciente de que o Real Madrid não tinha à disposição nem Alexander-Arnold e nem Dani Carvajal.

“Jogar como lateral-direito? Não nasci para jogar como lateral, não cresci aprendendo essa posição. Aconteceu de repente, jogar bem me encheu de orgulho. Eu tinha dúvidas se talvez tivesse tido sorte nesses jogos. Jogando como lateral, me senti confortável nesses jogos, e nós ganhamos muitas”.

“Depois, joguei como ponta e ganhamos uma Liga dos Campeões. Também no meio-campo. Não me sinto confortável porque há muitas qualidades que não tenho, como a capacidade de fechar a defesa. Mas sempre tento dar o meu melhor e mostrar atitude. Sempre deixei claro que estou disponível para o que o treinador precisar”.

A declaração parece ter caído bem mal para o treinador. A imprensa espanhola repercutiu que o uruguaio sequer participou de parte das atividades de aquecimento do Real Madrid antes da partida pela Champions League. Especulou-se até que Valverde havia tido algum problema físico, mas o atleta estava no banco de reservas.

Valverde, então, foi às redes sociais para rebater as especulações da imprensa espanhola a respeito de uma suposta recusa sobre atuar na lateral e disse que “lutará até o final jogando em qualquer posição”.

“Li vários artigos que me causaram danos. Sei que fiz jogos ruins, tenho consciência disso. Não me escondo e dou a cara. Realmente estou triste. De mim podem dizer muitas coisas, mas em hipótese alguma podem dizer que me recuso a jogar”.

“Dei tudo e mais um pouco por esse clube, joguei fraturado, lesionado e jamais reclamei e nem pedi descanso”.

“Tenho uma boa relação com o treinador, que me dá a confiança de dizer a ele qual é a posição que mais gosto dentro do campo, mas sempre deixei claro que estou disponível para atuar em qualquer lugar, em qualquer viagem e em todos os jogos”.

“Deixei minha alma nesse clube e seguirei assim, ainda que às vezes não seja o suficiente ou que não jogue o que gostaria. Juro pelo meu orgulho que jamais me renderei e lutarei até o final jogando em qualquer posição”, escreveu.

Problemas com Vinicius Jr.

A relação conturbada com Valverde não é a única de Xabi Alonso neste seu início de trabalho no Real Madrid. Nas últimas semanas, o espanhol precisou conceder diversas explicações por colocar Vinicius Jr. no banco de reservas em algumas partidas do time merengue.

Na última terça-feira, o brasileiro voltou a demonstrar irritação ao ser substituído durante partida do Real Madrid, algo que tinha acontecido também em compromisso contra o Espanyol, por LALIGA.

Em entrevista coletiva após a partida desta terça-feira, o treinador foi sincero ao ser questionado sobre a atitude do camisa 7, que deixou o gramado aos 24 minutos do 2º tempo para a entrada de Brahim Díaz.

”Não foi uma reclamação. Outro dia sim, mas hoje não. A culpa é sempre do treinador. A do Vini não foi uma reclamação. Houve um comentário que entendemos”, afirmou Xabi.

Para a imprensa espanhola, o clima entre Vinicius Jr. e o comandante não é dos melhores. De acordo com informações publicadas pelo jornal As no dia 20 de setembro, há uma ”rixa pública” entre os dois.

“Está uma bagunça. Vinicius Jr. protestou a sua substituição”, escreveu o veículo, para completar.

“Ao ver o placar eletrônico com seu número, Vinicius Jr. jogou uma garrafa (no chão) e demonstrou o seu descontentamento com os braços ao ser substituído. A situação piora. A rixa entre Vinicius Jr. e Xabi Alonso começa a se abrir de maneira pública”.

Depois de vencer pela Uefa Champions League, o Real Madrid volta a campo neste sábado (4), por LALIGA, para encarar o Villarreal, no Santiago Bernabéu, a partir das 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+.

Próximos jogos do Real Madrid:

Compartilhe:

Veja também: