O West Ham anunciou neste sábado (27) uma troca de comando na comissão técnica da equipe. O clube demitiu Graham Potter após um início de temporada negativa na Premier League, e agiu rápido para anunciar Nuno Espírito Santo como novo treinador.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO CANAL DE FUTEBOL EUROPEU DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
Potter cai do comando técnico do West Ham dois dias antes da partida contra o Everton pela 6ª rodada da Premier League. O treinador chegou aos Hammers em janeiro para substituir Lopetegui, concluiu a temporada passada, mas os resultados negativos em 2025/26 fizeram a diretoria optar pela troca.

Leia também


“Os resultados e desempenhos ao longo do segundo semestre da temporada passada e do início da temporada 2025/26 não corresponderam às expectativas, e o Conselho de Administração acredita que uma mudança é necessária para ajudar a melhorar a posição da equipe na Premier League o mais rápido possível”, diz o comunicado do West Ham.
Ao todo, Graham Potter comandou o West Ham em 25 partidas, alcançou seis vitórias, cinco empates e sofreu 14 derrotas.
O West Ham vive um início péssimo da Premier League. São cinco jogos e apenas três pontos conquistados, tendo vencido um jogo e sofrido quatro derrotas. O time de Lucas Paquetá é o penúltimo da tabela de classificação na zona de rebaixamento.
Nuno Espírito Santo
O novo comandante do West Ham é um velho conhecido da Premier League: Nuno Espírito Santo. O treinador português estava livre no mercado desde que foi demitido do Nottingham Forest, no início deste mês. Apesar do pouco tempo, o técnico aceitou o desafio de comandar os Hammers e tirar a equipe da crise atual.
Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.
O West Ham será o quarto clube inglês que Nuno Espírito Santo vai comandar. Ele estreou na Premier League ao trabalhar no Wolverhampton entre 2017 e 2021. Depois, o português assumiu o Tottenham por 17 jogos apenas. O treinador estava em sua terceira temporada no Forest, mas deixou o clube após três partidas de 2025/26.