O Avaí anunciou, nesta terça-feira (23), por meio das redes sociais, que Jair Ventura não é mais técnico da equipe. Segundo o time catarinense, ele aceitou uma oferta de um clube da Série A do Brasileirão Betano e pediu sua rescisão de contrato.
Apesar de não divulgar qual seria esse clube da primeira divisão nacional, a tendência é que seja o Vitória. O Leão da Barra vinha atuando com o interino Rodrigo Chagas desde a demissão de Thiago Carpini, em julho.
Jair Ventura deve chegar a Salvador nas próximas horas para se reunir com a diretoria baiana e assinar contrato até o final desta temporada. No Vitória, ele terá a incumbência de salvar o time do rebaixamento para a Série B.
Ele deixa o Avaí na 11ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, acumulando nove vitórias, dez empates e oito derrotas em 27 partidas na segundona. Em sua carreira, ele treinou times como Botafogo, Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense, Juventude, Goiás e Atlético-GO.
Veja a nota oficial do Avaí:
O Avaí Futebol Clube comunica a saída do técnico Jair Ventura e de sua comissão, composta por Emílio Faro e Antônio Macedo. O treinador aceitou uma proposta de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Leão da Ilha agradece pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira.
A diretoria avaiana já está no mercado em busca de um novo treinador. Marquinhos Santos comandará a equipe de forma interina.