Carinhosamente como ‘Irmão Pedrão’, ele foi diretor do Colégio Marista Pio XII há cerca de 20 anos, entre 2004 e 2006
Publicado: 05/10/2025, 11:50

Pedro Danilo Trainotti morreu aos 88 anos –
O Colégio Marista de Ponta Grossa publicou uma nota, na madrugada desse domingo (5), lamentando a morte de Pedro Danilo Trainotti, aos 88 anos. Carinhosamente conhecido como ‘Irmão Pedrão’ ele foi diretor do Colégio Marista Pio XII há cerca de 20 anos, entre os anos de 2004 e 2006.
Com 67 anos de vida religiosa, ‘Pedrão’ dedicou sua vida à missão educativa Marista e à formação de novos Irmãos, atuando como professor, formador e diretor em diversas comunidades. Conforme a publicação, Irmão Pedro foi presença marcante na instituição de ensino “Com seu sorriso acolhedor, sua fé firme e compromisso com o carisma de Champagnat”.
“Gratidão por todo o amor, dedicação e testemunho de vida. Que Deus o acolha em Sua paz, querido Ir. Pedrão!” finaliza a nota do colégio. As causas da morte não foram oficialmente reveladas.
Nos comentários em uma rede social, muitos ex-alunos lamentam a perda. “Gostava muito dele”, postou uma usuária da rede social. “Nosso querido Irmão Pedrão”, postou outra. “Lamento sua partida. Mas com a certeza que durante sua dedicação no Colégio Marista Pio XII, deixou seu legado e carinho pelos alunos e familiares”, ressaltou outra pessoa em um comentário. Outro internauta lembrou uma frase pela qual ele era conhecido: “Matéria dada é matéria estudada HOJE!”.
O velório acontece desde as 7h na Residência Marista São José; a Eucaristia da Esperança Cristã, será realizado às 14h, e o sepultamento está agendado para as 16h, no Cemitério Pe. Pedro Fuss, em São José dos Pinhais.