Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Colts voltam a vencer com show de Taylor, Patriots superam Buccaneers, e Dolphins surpreendem: o melhor da Semana 10 da NFL

Já é comum no Brasil o “dia do cabelo maluco” nas escolas na semana do Dia das Crianças. Na NFL, a Semana 10 poderia ser apelidada de “semana dos resultados malucos”. Placares elásticos, placar com poucos pontos, jogo internacional decidido na prorrogação, viradas. Foram dias intensos para os fãs da bola oval.

A rodada começou com um a vitória do Denver Broncos sobre o Las Vegas Raiders em Thursday Night Football sem graça, mas o domingo não decepcionou. O Indianapolis Colts voltou a vencer, New England Patriots e Drake Maye provaram novamente sua força e o Buffalo Bills decepcionou em uma chocante derrota para o Miami Dolphins.

(Conteúdo oferecido por: RAM, Snickers e C6Bank)

Neste resumo, trataremos sobre os principais jogos e as grandes histórias da Semana 10 da NFL.

Glückwunsch: Colts vencem Falcons na Alemanha

Depois de uma derrota inesperada para o Pittsburgh Steelers na Semana 9, o Indianapolis Colts viajou até a Berlim, na Alemanha, para enfrentar o Atlanta Falcons e reencontrou o caminho das vitórias: 31 a 25. Mas o jogo não foi nada fácil e foi decidido apenas na prorrogação com o touchdown de Jonathan Taylor.

Por sinal, Taylor teve mais uma partida brilhante. Foram 244 jardas e três touchdowns, incluindo um em uma corrida explosiva de 82 jardas, para carregar os Colts à oitava vitória no ano. Daniel Jones teve uma partida um pouco mais discreta: 255 jardas, um passe para TD e uma interceptação.

Pelo lado dos Falcons, o destaque foi Tyler Allgeier, running back reserva de Bijan Robinson, que anotou dois touchdows. Atlanta chega à quarta derrota seguida e vai ficando cada vez mais longe dos playoffs.

Buffalo Bills, Josh Allen… o que aconteceu?

Talvez o resultado mais inesperado desta semana na NFL. O Miami Dolphins, que até então só haviam vencido dois jogos na temporada, fez 30 a 13 no Buffalo Bills de Josh Allen, que vinha de uma sequência de sete vitórias consecutivas. É a primeira derrota dos Bills para o time da Flórida desde a Semana 3 de 2022.

Tua Tagovailoa não teve um jogo espetacular. Foram somente 173 jardas, dois passes para touchdowns e duas interceptações. Mas a vitória veio também graças aos dois TDs terrestres de De’Von Achane e o bom trabalho defensivo para sackar três vezes e interceptar uma vez o quarterback rival.

Pats vencem Bucs no ‘Clássico de Tom Bray’

As duas equipes que Tom Brady defendeu em sua brilhante carreira se enfrentaram neste domingo e ficou com a vitória o time fez uma estátua para o “goat”. O New England Patriots viajou até a Flórida e superou o Tampa Bay Buccaneers por 28 a 23.

Era um jogo chave para as duas equipes provarem suas forças. Uma grande oportunidade tanto para Drake Maye quanto para Baker Mayfield, e ambos tiveram atuações sólidas. O QB dos Patriots teve 270 jardas, dois touchdowns e uma interceptação contra 273 jardas e três touchdowns do quarterback dos Buccaneers. Um outro grande destaque do jogo foi o RB TreVeyon Henderson, com 147 jardas e dois touchdowns terrestres.

Com 8-2, os Pats tem uma das melhores campanhas da liga (ao lado de Colts e Broncos) e tem grandes chances de garantir mando de campo nos playoffs, já que o Bills, grande rival na AFC Leste, perderam sua partida. Tampa segue na liderança da NFC Sul com 6-3 e encaram justamente o time de Josh Allen na próxima semana.

Virada sensacional no último quarto

Sem o quarterback titular C.J. Stroud (concussão) e perdendo por 19 pontos de diferença no início do último quarto, nem o mais otimista torcedor do Houston Texans sonharia em sair do NRG Stadium com a vitória contra o Jacksonville Jaguars. Pois foi justamente isso o que aconteceu.

Davis Mills, QB reserva dos Texans, fez um último período de manual anotando dois touchdowns aéreos, um terrestre e convertendo uma tentativa de dois pontos para recolocar a equipe em condições de vencer o jogo deixando o placar em 30 a 29.

Faltando apenas seis segundos para o fim do jogo, Trevor Lawrence teve um jogada tenebrosa: foi sackado, sofreu fumble e a bola ficou com Sheldon Rankins, que correu 32 jardas para colocar números finais ao jogo com o cronômetro já zerado. 36 a 29 e a segunda maior virada de toda a história dos Texans (o recorde é de 21 pontos em 2013 contra os Chargers).

Pontuação culposa

Um jogo de futebol terminar 0 a 0 já desagrada a maior parte dos fãs da modalidade. Mas e um jogo de futebol americano? Durante boa parte da partida entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles foi possível cogitar o feito. Afinal, no intervalo o placar estava zerado, na primeira vez que isso ocorreu em um Monday Night Football desde 2009, quando Browns e Ravens conseguiram essa proeza.

Mas logo no terceiro quarto os Eagles conseguiram um field goal, seguido de um touchdown de DeVonta Smith, após belo passe de Jalen Hurts. No fim os Packers ainda conseguiram diminuir, mas a vitória, mesmo com placar mirrado, ficou com a equipe de melhor campanha na temporada.

Destaques do Fantasy

Voltamos à nossa programação normal: running backs dominando os melhores da semana com Jonathan Taylor, claro, na primeira colocação geral. Os três jogadores seguintes com melhor pontuação no Fantasy da NFL também são corredores.

Jonathan Taylor

O que falar do candidato ao prêmio de MVP da temporada? Ele está jogando muito! Em Berlim, Taylor brilhou com 244 jardas terrestres e três touchdowns correndo com a bola, além de 42 jardas recebendo passes. O “rei” do Fantasy da NFL fez absurdos 49,6 pontos. Incrível!

De’Von Achane

Achou que o Buffalo Bills venceria o Miami Dolphins? “Achane” errado! Foram 174 jardas terrestres e dois touchdowns corridos e mais 51 jardas aéreas para o running back dos Dolphins na vitória chocante por 30 a 13. De’Von Achane fez a alegria de quem o escalou nesta semana no Fantasy com 40,5 pontos.

Jahmyr Gibbs

A vitória tranquila do Detroit Lions sobre o Washington Commanders por 44 a 22 passou muito pela ótima atuação de Gibbs. O running back correu para 142 jardas e dois touchdowns e marcou também um TD aéreo. Ótimas estatísticas e 38,2 pontos no Fantasy.

Melhores da rodada*

*Números para ligas PPR (que somam pontos por cada recepção) e com pontuações padrão.

Compartilhe:

Veja também: