O Al Nassr está na final da Supercopa Saudita. Nesta terça-feira (19), o time dirigido por Jorge Jesus bateu o Al Ittihad por 2 a 1, em Hong kong, e garantiu vaga na final da competição. Al Quadisiya e Al Ahli fazem a outra semifinal nesta quarta-feira (20), às 9h (de Brasília). A final será no sábado (23), também às 9h (de Brasília).
Esta foi a primeira partida oficial que Jorge Jesus dirigiu seu novo clube, que largou na frente no marcador logo aos dez minutos com Sadio Mané. Porém, a vantagem pouco durou, uma vez que Bergwijn, aos 16, deixou tudo igual. Autor do primeiro gol do duelo, Mané foi expulso aos 25 minutos do primeiro tempo.
O senegalês acertou um forte pisão no goleiro rival e, após revisão do VAR, o atacante recebeu o cartão vermelho direto. Mesmo com um a mais, o Al Ittihad praticamente não ameaçou a meta de Bento. E, no início do segundo tempo, João Félix marcou após passe açucarado de Cristiano Ronaldo.
O antigo alvo do Flamengo chegou a marcar o terceiro, mas teve o gol anulado pela arbitragem após falta na origem do lance. Sem forças para reagir, o Al Ittihad praticamente não criou chances de gol e viu o rival vencer mesmo com um a menos por quase todo o confronto.