Em recuperação no Campeonato Brasileiro, vindo de duas vitórias seguidas, o São Paulo tem desafio pesado nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), encarando o Flamengo na ‘estreia’ do time na sequência como mandante na Vila Belmiro, casa do rival Santos.
Para enfrentar o Rubro-Negro, que briga pelo título com Palmeiras e Cruzeiro, Hernán Crespo terá novidades para escalar o São Paulo.
Os principais ‘reforços’ são Luciano, Cédric Soares e Maik. Enquanto o camisa 10 e Maik cumpriram suspensão contra o Vasco, o lateral-direito português volta a ficar à disposição após cerca de 15 dias em tratamento de lesão em dedo do pé.
Por outro lado, Alan Franco e Enzo Díaz cumprirão suspensão nesta quarta, abrindo espaço para, respectivamente, Ferraresi e Patryck Lanza, único lateral-esquerdo de ofício disponível.
Segundo apurou a ESPN, um provável Tricolor tem: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Maik (Maílton), Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio e Patryck; Luciano e Lucas.
Cédric, embora reúna condições de jogo, deve iniciar como opção no banco, com Maik provavelmente retomando a posição após agradar contra o Bahia, em jogo que marcou o centésimo gol de Luciano, aproveitando justamente assistência da cria de Cotia.
O camisa 10 voltará ao time, e Gonzalo Tapia perde posição de titular, mesmo após boa atuação em São Januário no último domingo.
DM ainda cheio
Com o retorno de Cédric, o São Paulo tem agora 9 jogadores entregues ao departamento médico:
-
Goleiro: Leandro (dores no joelho)
-
Defensores: Rafael Tolói (problema muscular na coxa) e Wendell (ruptura da fáscia plantar)
-
Meio-campistas: Luan (adutor da coxa) e Oscar (lesão muscular na panturrilha)
-
Atacantes: Calleri, André Silva, Ryan Francisco e Dinenno (todos com problema no joelho)
Calleri, em transição após cirurgia no joelho por ruptura de ligamento, mais uma vez realizou parte do treino com o grupo no campo, mas ainda não tem data para voltar a atuar.
Rodriguinho, com dores no joelho, ficou no Reffis e não será relacionado para a viagem a Santos, desfalcando o time pelo segundo jogo consecutivo.


