Alex Sandro, lateral-esquerdo de 33 anos, será o segundo reforço do Flamengo na janela de transferências para o segundo semestre.
Neste final de semana, o jogador aceitou a oferta do Rubro-Negro e chegou a um acordo com a direção do clube, que está na Europa representada por Marcos Braz e Bruno Spindel. O contrato será até dezembro de 2026.
O nome de Alex Sandro é bem avaliado pelo departamento de futebol do Flamengo há algumas temporadas. A lesão de Matías Viña fez a direção do clube ir atrás do atleta neste momento.
Hoje, Ayrton Lucas é o único nome da função à disposição da comissão técnica, que tem utilizado o zagueiro Léo Pereira em determinados momentos.
A presença de Tite no Ninho do Urubu foi determinante para o “sim” de Alex Sandro, que retorna ao futebol brasileiro após 13 temporadas atuando por Porto-POR e Juventus-ITA.
O lateral-esquerdo foi um homem de confiança de Tite na Seleção Brasileira, atuando em 34 partidas e disputando a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Desde que encerrou seu contrato com a Juventus, em junho, Alex Sandro estava em Portugal, mantendo a rotina de treinos. O jogador é aguardado no Rio de Janeiro para sacramentar o negócio.
Neste domingo (25), o atacante Michael – primeiro reforço do clube na janela – reestreou pelo Rubro-Negro e foi decisivo na vitória sobre o Red Bull Bragantino, no Maracanã.
Marcos Braz e Bruno Spindel tocam outras negociações na Europa. O meia argentino Carlos Alcaraz, do Southampton-ING, e o atacante equatoriano Gonzalo Plata, do Al Saad-CAT, são alvos.