Em jogo tranquilo, a Espanha venceu a Sérvia por 3 a 0, nesta terça-feira (15), no Estádio Nuevo Arcángel, pela 4ª rodada da Liga A da Uefa Nations League. Os gols foram marcados por Laporte, Morata e Baena.
Com o resultado, a equipe comandada por Luis de la Fuente segue na liderança do seu grupo, com 10 pontos, logo à frente da Dinamarca, que tem 7.
A Espanha, invicta há 14 partidas, garantiu sua classificação para as quartas de final da Liga das Nações.
Já a Sérvia continua em 3º lugar da chave, com quatro pontos conquistados, e se complica na competição.
Vale lembrar que, na Liga das Nações, os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas, enquanto o lanterna é rebaixado direto – o 3º colocado joga um playoff contra uma seleção da Liga B para tentar se manter.
O jogo
A primeira etapa foi de amplo domínio espanhol que, desde o minuto inicial, se manteve no campo de ataque. Aos quatro minutos, após levantamento na área, Laporte cabeceou para abrir o placar para os donos da casa.
A seleção espanhola criou boas oportunidades para ampliar o marcador, mas acabou pecando nas finalizações, enquanto a Sérvia sequer levou perigo ao gol de David Raya.
Na volta do intervalo, a Fúria foi para cima da Sérvia e, logo aos sete minutos, a arbitragem marcou pênalti para os espanhóis. O capitão Morata foi para a cobrança e isolou.
A Sérvia teve a chance do empate nos pés de Mitrovic, atacante do Al Hilal. Grujic deu um ótimo passe para o meio da área e o atacante, sozinho, desperdiçou ao finalizar de canhota para fora.
Já Morata, pouco tempo depois, se redimiu do pênalti perdido. O camisa 7, dentro da área, bateu de primeira para mandar a bola no canto esquerdo do goleiro Rajkovic e ampliar o placar para a Espanha.
Aos 31 minutos, Baena cobrou falta com perfeição e marcou um golaço para a Fúria, colocando números finais na partida.
Classificação da Nations League
GRUPO 4
-
Espanha: 10 pontos
-
Dinamarca: 7 pontos
-
Sérvia: 4 pontos
-
Suíça: 1 pontos