Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com hat-trick de Deyverson, Fortaleza busca empate com Atlético-MG no fim e estraga festa de Hulk

Sobrou emoção na partida atrasada da 16ª rodada do Brasileirão. Com direito a hat-trick de Deyverson, o Fortaleza buscou o empate com o Atlético-MG, por 3 a 3, na Arena MRV, e estragou uma noite de homenagens para Hulk.

O tropeço diante da torcida manteve o Atlético-MG na nona colocação, com 44 pontos. Já o Fortaleza empatou a quarta partida seguida e segue em situação delicada, em penúltimo lugar, com 31 pontos. A diferença para o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de quatro.

Homenagem

Antes da bola rolar, a torcida atleticana homenageou Hulk por ter atingido a marca de 500 gols em sua carreira.

Como foi a partida

Empolgado com a homenagem da torcida, Hulk precisou de apenas sete minutos para retribuir o carinho. Rony cruzou, o atacante se antecipou a marcação e desviou de primeira, sem chances para Brenno. O Fortaleza sentiu e só assustou aos 22, em chute de Breno Lopes para fora.

A partida ficou movimentada a partir dos 35 minutos. Hulk exigiu grande defesa de Brenno em chute cruzado, enquanto Deyverson quase fez valer a “lei do ex” em duas cobranças de escanteio. Na primeira, desviou para fora. Depois, parou no reflexo de Everson.

Quando o empate do Fortaleza parecia maduro, o Atlético-MG ampliou aos 46 minutos. Após Brenno salvar duas vezes, Bernard cobrou escanteio e Vitor Hugo cabeceou por cima dos adversários.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Deyverson aproveitou passe de Gazal e desviou para recolocar o Fortaleza no jogo. Na comemoração, o atacante, que defendeu o Galo antes de se transferir para o Leão, pediu desculpas aos torcedores.

O Fortaleza levou um balde de água fria aos 15. Na saída errada da defesa tricolor, a bola sobrou para Dudu, que finalizou colocado e fez o terceiro do Atlético-MG. Mas, três minutos depois, o árbitro assinalou pênalti para o Leão depois de ser chamado pelo VAR e ver cotovelada de Ruan em Gastón durante disputa no alto. Deyverson cobrou bem e mais uma vez não comemorou.

A partida ficou aberta, com chances para os dois lados. Quando parecia que o Atlético-MG ia emplacar a terceira vitória seguida, Deyverson aproveitou desvio de Mancuso para fazer um hat-trick na Arena MRV. No último lance, Fausto Vera acertou a trave.

Classificação no Brasileirão:

  • Atlético-MG: 9º colocado, com 44 pontos

  • Fortaleza: 19º colocado, com 31 pontos

Próximos jogos do Atlético-MG:

Próximos jogos do Fortaleza:

Compartilhe:

Veja também: