Pela segunda vez em apenas quatro dias, o Athletico sofreu uma virada do Vasco, por 2 a 1, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O jogo de segunda-feira passada (26) valeu pela Série A do Campeonato Brasileiro e o desta quinta (29) pela rodada de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil.
Christian fez o gol paranaense no primeiro tempo. Na segunda etapa, Puma Rodriguez igualou e o ex-atleticano Hugo Moura fechou o placar já nos acréscimos, aos 46 minutos.
O Athletico foi superior ao Vasco no 1º tempo. O Furacão começou bem a partida e criou chances com Christian (cabeçada pra fora) e Canobbio (nesta, Cuello furou a bola e perdeu o gol). Aos 31 minutos, a já merecida vantagem no placar foi concretizada em um belo gol. Em jogada coletiva, Canobbio lançou Mastriani que, de cabeça, deu passe para Christian. Ele dominou e finalizou forte, sem chances para Léo Jardim. O Vasco, mandante, ameaçou apenas em chutes de Payet e Lucas Piton, que passaram rente a trave de Léo Linck.
No 2º tempo, o ritmo da partida caiu. E do Athletico também. O Furacão apostou em uma postura mais defensiva e decidiu esperar pelo Vasco, que, ainda sim, tinha dificuldades de criar chances de gol. Com um ataque pouco criativo, coube ao lateral-direito uruguaio Puma Rodríguez criar as melhores chances de gol. Após perder uma oportunidade aos 31, ele fez um golaço aos 34 minutos, ao receber passe de Rayan e, de primeira, finalizar na parte superior da meta de Léo Linck.
E, no fim, tal como ocorreu na última segunda-feira (26), o Athletico sofreu a virada. Em cobrança de escanteio, Hugo Moura (ex-Furacão), tocou de cabeça, venceu Léo Linck, e deu a vitória ao time carioca.
As duas equipes vão se enfrentar novamente no próximo dia 11, às 21h30, na Ligga Arena. Um empate basta para o Vasco avançar para as semifinais. O Athletico vai precisar ganhar: por um gol de diferença, para forçar uma disputa de pênaltis; por dois ou mais, para se classificar no tempo normal.