Convocado por Carlo Ancelotti para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18 de novembro, o atacante Vitor Roque, do Palmeiras, pode ter uma chance de estar em campo no dia 19 de novembro, para a partida contra o Vitória, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com apuração da ESPN, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, tem marcada uma ida à França em breve para tratar de assuntos sobre a aquisição de um novo avião particular. Como o duelo entre Brasil x Tunísia acontecerá em Lille, às 16h30 (de Brasília), a mandatária buscará Vitor Roque e voltará com ele ao Brasil.
Com isso, existe a possibilidade do “Tigrinho” ficar à disposição nem que seja no banco de reservas para a partida contra o Vitória, marcada para começar às 19h30 (de Brasília). Originalmente, no dia 19 de novembro, o Palmeiras enfrentaria o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
No entanto, a CBF anunciou na última terça-feira (4) uma alteração no calendário. Desta forma, o Verdão teve antecipado para o dia 19 de novembro o duelo contra o Vitória, no Allianz Parque, válido pela 37ª rodada.
Com a mudança, o duelo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, que inicialmente aconteceria no dia 19, foi transferido para o dia 3 de dezembro. Ou seja, o Palmeiras disputará os últimos três compromissos do Brasileirão longe do Allianz Parque.
A sequência terá início no dia 30 de novembro, quando o Verdão visita o Grêmio, em Porto Alegre. Em seguida, o duelo contra o Galo, e finalmente a partida contra o Ceará, no Castelão, pela última rodada do Brasileiro, no dia 7 de dezembro.
O “Tigrinho” é o principal nome do comando de ataque do Palmeiras. O astro soma 17 gols e cinco assistências desde sua estreia com a camisa do clube, ocorrida em março deste ano.


