Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

com maior demanda preços seguem firmes

Os preços do arroz em casca seguem firmes no mercado do Rio Grande do Sul, como apontam dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). 

Trata-se da terceira semana consecutiva de avanço nos valores do arroz, que, agora, acumulam 2,2% de alta na parcial de julho. Vale lembrar que, em junho, a queda foi de 6% e, na parcial do ano, a baixa está acima dos 30%. 

Pesquisadores do Cepea indicam que foi observada maior presença compradora, visando renovar estoques. Por outro lado os vendedores estão mais afastados das negociações, o que forçou as indústrias a elevar os valores de suas ofertas. 

Produtores consultados pelo Cepea seguem preocupados também com a nova safra, diante dos preços considerados baixos e com apreensão com a guerra tarifária iniciada pelos Estados Unidos, que pode elevar os preços dos insumos. 

Em relatório divulgado neste mês, a Conab estimou produção de arroz da safra 2024/25 em 12,32 milhões de toneladas. Dessa forma o aumento registrado foi de 16,5% no comparativo com a temporada 2023/24. 

No contexto mundial, o USDA reduziu em ligeiro 0,1% a estimativa de produção global de arroz para a temporada 2025/26, para 541,27 milhões de toneladas.

*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo

Compartilhe:

Veja também: