O Coritiba conquistou a terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (27), o Coxa bateu o Avaí por 1 a 0, no Couto Pereira, subiu para a oitava colocação, com 33 pontos, e ficou a seis pontos de distância do Vila Nova, que tem 39 e é o time que ocupa o quarto lugar, fechando a zona de acesso para a primeira divisão de 2025. Bruno Melo, que já havia feito o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na semana passada em Pernambuco, foi o artilheiro pela segunda partida consecutiva.
O equilíbrio ditou o ritmo de um 1º tempo sem gols no Couto Pereira. A primeira delas foi do atacante Maurício Garcez, hoje no Avaí mas rebaixado com o Coritiba em 2023, aos seis minutos. Depois, foi a vez de Robson. Aos 13 minutos, ele chutou de fora da área e carimbou o poste direito do goleiro César. Depois, a partida seguiu igual mas sem chances reais de gols para ambos os times.
No 2º tempo, o jogo melhorou. Após um início melhor do Avaí, o Coritiba se reencontrou em campo, pressionou e abriu o placar aos 16 minutos. Bruno Melo aproveitou cobrança de escanteio de Lucas Ronier e, de cabeça, estufou as redes do goleiro César.
O Coritiba volta a campo na terça-feira (3), às 21h30, em jogo contra o lanterna Guarani, no estádio Brinco de Ouro