Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com olhos marejados, Fabrício Bruno desabafa após falha na seleção: ‘Peço que as pessoas não sejam covardes por um erro’

Em entrevista após a derrota por 3 a 2 do Brasil para o Japão, nesta terça-feira (14), o zagueiro Fabrício Bruno mostrou ter ficado bastante abalado com as falhas cometidas no amistoso.

O defensor do Cruzeiro foi diretamente responsável pelos dois primeiros gols dos “Samurais Azuis”, tendo em uma atuação muito abaixo do esperado em Tóquio.

Nos vestiários, o atleta apareceu posteriormente com olhos marejados e desabafou, pedindo para que não sejam feitas avaliações “covardes” sobre seu desempenho.

Em entrevista ao Sportv, Fabrício admitiu que cometeu as falhas, mas apontou que a partida ruim deste terça não define sua trajetória no futebol.

“Infelicidade minha, é pedir desculpas… Acima de tudo, não é um lance que me define como jogador. Toda a carreira passei por dificuldades”, iniciou, falando em seguida de sua primeira falha, na qual escorregou e deu “presente” para Minamino marcar para o Japão.

“Foi um lance em que o pé de apoio ficou longe, fiquei sem força. Erro meu, peço desculpa ao torcedor. É sentir a dor, mas ter a cabeça erguida para seguir adiante em busca de novas oportunidades”, apontou.

“Sou grato a todos que me ajudaram, vestiário me deu confiança, um jogador nunca está disposto a falhar. Só vai acontecer com quem está lá dentro. Infelizmente, hoje foi meu dia”, lamentou.

“A gente fez um grande primeiro tempo, mas tivemos o primeiro gol e acaba que abaixa animicamente. Mas faz parte, servir de aprendizado, tirar as coisas boas daqui e levar para frente, ter a cabeça em busca de novas oportunidades que a Copa do Mundo é logo ali”, complementou.

Questionado se acha que as falhas podem prejudicar uma possível convocação à Copa do Mundo 2026, o cruzeirense mostrou confiança em continuar nas listas do técnico Carlo Ancelotti.

“Acho que (erro) não (vai prejudicar). Até a Copa do Mundo tem muito tempo. Um erro não vai me definir como jogador. Podem querer rotular e criticar, faz parte do processo, mas me definir como jogador, um jogo, um lance, impossível”, analisou.

“Peço que as pessoas não sejam covardes por um erro que infelizmente aconteceu. É servir de aprendizado, sentir a dor e ter a cabeça fria, filtrar esse lance e seguir no meu clube em busca de mais oportunidades na seleção”, finalizou.

Essa foi a 1ª vez na história que os “Samurais Azuis” triunfaram sobre o Brasil.

A seleção agora voltará a se juntar em novembro, para mais dois amistoso da Data Fifa. Os jogos serão realizados na Europa contra equipes da África ainda a serem definidas.

Compartilhe:

Veja também: