Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com palco 360° e 35 câmeras, Luan Santana grava ‘Registro Histórico’ em Curitiba

Somando ao show extra, de sexta-feira (24), o público total chegou aos 70 mil –

A gravação do novo DVD de Luan Santana, “Registro Histórico”, transformou a Arena da Baixada, em Curitiba, em um espetáculo grandioso, neste sábado (25). Em um show repleto de emoção, o cantor comandou um público de diversas gerações e participou ativamente de cada detalhe da produção, que registrou 43 músicas e contou com uma estrutura cinematográfica.

O projeto consolida o momento atual de Luan, que alia inovação tecnológica, presença de palco e o envolvimento direto em todas as etapas criativas. Segundo a organização, foram aproximadamente 35 mil pessoas. Somando ao show extra, de sexta-feira (24), o público total chegou aos 70 mil.

Em entrevista coletiva antes de subir ao palco, Luan contou que a escolha por Curitiba foi pensada de forma estratégica. Qual? O público. “Durante vários shows que eu fiz no início da carreira, eu sempre falava, ‘cara, um dia eu vou gravar DVD em Curitiba, um dia eu quero fazer algo muito importante na minha carreira aqui em Curitiba’. E como eu sempre digo, tudo tem dia, lugar e hora para acontecer. Tinha que ser agora, para comemorar tudo isso que a gente já viveu, que são 18 anos”.

MEGA ESTRUTURA – Com 35 câmeras, a produção impressionou pelo nível técnico e pela dimensão do projeto. Um dos destaques foi o retorno da câmera spider — tecnologia que Luan foi o primeiro artista a usar no Brasil, no Luan City 2.0, e que voltou a ser utilizada agora para garantir tomadas aéreas dinâmicas e envolventes.

“Era muita música, então decidi olhar para essas músicas como um show mesmo, como um espetáculo, aproveitar as nuances, juntar as vaneiras, fazer um momento romântico, de recordar o passado, as primeiras canções. Então é um show que faz um 360 nessa história passeando através das canções que são o tema Registro Histórico, são canções importantes para nós”.

PALCO 360 – Luan disse que sabia que o público iria se emocionar e revisitar partes muito boas de suas próprias histórias. Por isso, decidiu estar no meio disso tudo, num palco 360°. Inclusive, gente cantando e se emocionando com cada música era realmente o que se via entre o público.

GERAÇÕES REUNIDAS – A Arena da Baixada recebeu público diverso e vindo de várias regiões do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Pará. Até fãs de países vizinhos, como Argentina e Paraguai, também marcaram presença. O que se viu também foi um verdadeiro encontro de gerações, entre os fãs mais antigos e os mais novos. “No show estou sentindo muito a conexão com o passado e ao mesmo tempo a comemoração com tudo que a gente viveu. Está sendo lindo, está sendo mágico”.

A emoção do público, que acompanhou cada canção em coro, refletiu o vínculo entre o cantor e seus fãs — uma relação construída ao longo de anos e celebrada com intensidade em Curitiba. “Essa paixão Curitiba e Luan Santana é difícil comparar com qualquer coisa e eu sinto muito isso”, definiu Luan.

Com informações de: Banda B, parceiro do Portal aRede.


Compartilhe:

Veja também: