Bia Haddad tentou, mas teve fim nesta segunda-feira (1°) a sua campanha no US Open em 2025. No Arthur Ashe Stadium, em Nova Iorque, com transmissão no Disney+, a brasileira acabou superada pela número 9 do mundo, a norte-americana Amanda Anisimova, e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3.
A brasileira número 22 do mundo chegou embalada com as vitórias sobre Kartal, Golubic e Sakkari, mas não conseguiu impor o seu jogo em quadra diante de Anisimova e foi derrotada em pouco mais de uma hora.
Com a eliminação, Bia confirmou a sua segunda melhor campanha no Grand Slam de tênis em Flushing Meadows, depois de uma histórica ida às quartas de final em 2024.
Este foi o quarto confronto entre as tenistas, e a norte-americana ampliou a sua vantagem sobre a brasileira, com a terceira vitória. Bia tinha levado a melhor pela primeira vez em 2023, nas oitavas em Adelaide, na Austrália, mas não conseguiu manter o embalo.
Agora, Anisimova terá pela frente Iga Swiatek nas quartas de final, após a polonesa passar sem sustos por Ekaterina Alexandrova.
O jogo
O duelo já se mostrou complicado para Bia Haddad desde o primeiro ponto. Isso porque a brasileira começou cometendo uma dupla falta logo de cara.
E o primeiro set terminou rapidamente, com um passeio de Anisimova, que quebrou todos os serviços de Bia e fechou em 6/0, com apenas 10 pontos conquistados pela brasileira.
Bia só foi vencer o seu primeiro game no segundo set, no oitavo game do jogo. Mas teve uma visível melhora em quadra.
Inclusive, a brasileira chegou a encostar, com o placar em determinado momento ficando 4/3 para a norte-americana, mas não teve jeito.
Anisimova então fechou o segundo set por 6/3, quebrando o serviço de Bia mais uma vez, e se garantiu nas quartas de final em 1 hora e 15 minutos.