Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

com produção mais restrita, cotações sobem

Os preços dos etanóis anidro e hidratado registraram altas mais intensas na semana passada no estado de São Paulo. É isso o que apontam os levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). 

Segundo o instituto, do lado produtivo a produção de etanol foi menor em detrimento da maior produção de açúcar. Assim, os vendedores se mantiveram mais firmes, pedindo valores mais elevados. Compradores, por sua vez, adquiriram volumes restritos, ainda esperando recuo nas cotações. 

Entre 28 de julho e 1º de agosto, o Indicador Cepea/Esalq do hidratado para o estado de São Paulo fechou em R$ 2,6239/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins). Este valor representa um aumento de 3,11% sobre o período anterior. 

Para o anidro, o avanço foi de 2,84% em igual comparativo, com o Indicador a R$ 2,9996/litro, valor líquido de impostos (sem PIS/Cofins). 

Dados da Unica analisados pelo Cepea indicam que, desde o início da moagem, em 1º de abril, até a primeira quinzena de julho, a moagem de cana, a produção de etanol e de açúcar e o Açúcar Total Recuperável (ATR) seguiram menores frente ao mesmo período de 2024.

*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo

Compartilhe:

Veja também: