O Barcelona divulgou nesta terça-feira (7) os resultados financeiros da temporada 2024/25, com uma receita ordinária de 994 milhões de euros (aproximadamente 6 bilhões de reais na cotação atual) e saldos positivos, pelo segundo ano consecutivo, de 2 milhões de euros (cerca de R$12 milhões), mesmo sem disputar jogos no Camp Nou.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO CANAL DE FUTEBOL EUROPEU DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
Estes valores dizem respeito aos ganhos que podem ser definidos como mais ‘ previsíveis ‘ e ‘regulares’ no planejamento financeiro do clube, como sócio-torcedor, venda de ingressos e produtos, patrocínios, direitos de transmissão e outros.
CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!
O saldo líquido do Barcelona em 2024/25 — descontando impostos, o pagamento de algumas multas para a UEFA e outras negociações — ficou em 17 milhões de euros negativos (- R$105,91). O valor representa uma perspectiva positiva em relação à temporada anterior, em que o clube teve um resultado negativo de – 94 milhões de euros.
Além dos resultados, a avaliação publicada pelo clube destacou que:
- O Barcelona teve recorde em arrecadação por patrocínios (259 milhões de euros) e merchandising (170 milhões de euros).
- A dívida do clube foi reduzida em 90 milhões de euros em comparação com a temporada anterior
- A expectativa do clube para a atual temporada é superar a casa dos 1 bilhão de euros em faturamento.
O Barcelona entra em campo pela UEFA Champions League no dia 21 de outubro, com transmissão exclusiva da TNT e da HBO Max a partir das 12H30.