O Manchester City venceu o Liverpool por 3 a 0, neste domingo (9), no Etihad Stadium, em jogo válido pela 11ª rodada da Premier League. Erling Haaland, Nico González e Jérémy Doku marcaram os gols da partida.
Com a vitória, o time comandado por Pep Guardiola, que completou seu milésimo jogo como treinador diante dos Reds, soma 22 pontos, ocupando a segunda posição. O City está quatro pontos atrás do líder Arsenal.
Do outro lado, vindo de cinco derrotas e uma vitória, o Liverpool volta a perder na competição. O time de Arne Slot é o sétimo colocado, com 18 pontos somados.
Como foi o jogo
Manchester City x Liverpool foi de comando do time de Pep Guardiola. Em campo, Doku foi o criador das chances mais perigosas e “melhor da partida”.
Logo aos 9 minutos, o atacante avançou pela esquerda, passou por Konaté e O’Reilly e sofreu pênalti de Donnarumma.
Erling Haaland foi para a bola, mas parou na defesa do goleiro dos Reds. Foi o terceiro pênalti perdido pelo atacante nas últimas seis cobranças.
Desde a temporada de 2023/24, Mamardashvili é o goleiro com mais pênaltis defendidos (6) nas cinco grandes ligas da Europa.
Logo em seguida, porém, Haaland mostrou serviço. O camisa 9 recebeu o cruzamento de Matheus Nunes, na área, subiu mais que Konaté e cabeceou com categoria no canto oposto do goleiro.
Com 14 gols em 11 jogos na atual Premier League, Haaland é o segundo jogador com mais gols marcados nas primeiras 11 rodadas da história competição – atrás dele mesmo, em 2022/23, com 17.
Van Dijk, cerca de dez minutos depois, empatou em outro cabeceio de classe. O gol do zagueiro do Liverpool foi anulado por impedimento de Robertson, que estava praticamente embaixo da trave no momento da finalização do holandês.
O segundo do City saiu dos pés de Nico Gonlázez, que arriscou de fora da área e contou com um desvio na zaga para ampliar.
A partida de Doku foi coroada aos 17 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu na esquerda, cortou Konaté e bateu colocado, marcando um golaço, sem chances de defesa para Mamardashvili.
O Liverpool pouco assustou depois do terceiro do City. Szoboszlai arriscou de fora da área, mas parou em boa defesa de Donnarumma.
Salah, craque dos Reds, perdeu ótima chance aos 30 minutos, mas tocou forte demais na saída do goleiro adversário. O egípcio terminou o jogo sem acertar o gol do City.
Tabela na Premier League:
Manchester City: 2º colocado, com 22 pontos
Liverpool: 8º colocado, com 18 pontos


