Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com um a mais em campo, Operário para no goleiro e empata com a Ferroviária

O Fantasma jogou por mais de 80 minutos com um jogador a mais em campo, porém, não saiu do zero. A partida foi disputada na noite deste sábado (26)

Duelo entre Operário e Ferroviária foi disputado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara

Duelo entre Operário e Ferroviária foi disputado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara –

O Operário Ferroviário encarou a Ferroviária pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma jogou por mais de 80 minutos com um jogador a mais em campo, porém, não saiu do zero e ficou no empate fora de casa. A partida foi disputada na noite deste sábado (26), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

O JOGO – A partida começou com ambas as equipes se estudando e com poucas chances criadas. Porém, aos 12 minutos, o meia Albano cometeu uma falta forte em cima de Brenno. Após revisão do árbitro de vídeo, o jogador da Ferroviária foi expulso.

Apesar da desvantagem numérica, as duas boas chances da primeira etapa foi da equipe paulista. Aos 16, em um contragolpe, Thiago Lopes lançou para o centroavante Carlão, que foi pra cima do zagueiro Joseph e conseguiu espaço para finalizar. Ele bateu rasteiro no canto, mas Elias defendeu.

A outra boa oportunidade aconteceu aos 29 minutos, quando Thiago Lopes apareceu sozinho na área e cabeceou, mas sem direção.

Os donos da se posicionaram para defender e esperar o contra-ataque, com isso, o Operário teve a posse de bola, mas só conseguiu finalizar em bolas paradas, quase todas em cobranças de escanteio de Boschilia. Assim, a partida foi para o intervalo em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO – Com mudanças na equipe titular, o Fantasma tentou se lançar para o ataque, entretanto continuou levando pouco perigo. 

Aos 8 minutos, após troca de passes no ataque, a bola sobrou para Rodrigo Rodrigues na entrada da área. Ele chutou com perigo e a bola passou perto do gol.

Com mais trocas, enfim, o Operário colocou o Dênis Junior para trabalhar. Aos 29, Mingotti recebeu nas costas de Medina e invadiu a área pelo lado esquerdo. O atacante finalizou forte, mas o arqueiro fez bonita defesa, impedindo o gol.

A Ferroviária respondeu logo na sequência com  Ian Luccas, que invadiu a área chutou para mais uma boa defesa de Elias. Foi a primeira chegada da equipe no segundo tempo.

Se aproximando do final da partida, o Operário criou duas ótimas oportunidades. Aos 38 minutos Ademilson recebeu na direita e tentou cruzar. A bola desviou na zaga e quase parou dentro do gol.

Dois minutos mais tarde Kleiton Pego teve ótima oportunidade. O atacante cabeceou firme, no contrapé do goleiro. Dênis Junior fez milagre e evitou o gol.

O arqueiro da Ferroviária efetuou mais uma grande defesa aos 43 minutos. Em novo lance de ataque, a bola sobrou com Boschilia na área, ele chutou e Dênis Júnior apareceu para mais uma defesa importante.

COMO FICA – Com o resultado, o Alvinegro encerra o primeiro turno com 23 pontos somados. No momento, a equipe ocupa a 11ª posição na tabela, mas pode perder posições com o decorrer da rodada. Já a Ferroviária chega aos 20 pontos e está no 16º lugar, entretanto, também pode cair na classificação com os demais jogos.

SEQUÊNCIA – Agora, o Operário retorna para Ponta Grossa e se prepara para enfrentar o Criciúma pela 20ª rodada da Série B – a primeira do segundo turno da competição. No primeiro duelo, o Fantasma venceu por 2 a 1 na casa do adversário.


Compartilhe:

Veja também: