Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como a busca por qualidade de vida está redesenhando o mercado imobiliário residencial de Ponta Grossa | Correio dos Campos

Ponta Grossa é uma cidade localizada no interior do Paraná que vem chamando a atenção de muitas pessoas nos últimos anos.

Além de oferecer uma ótima infraestrutura e ser uma região tranquila, a cidade vem sendo um exemplo de qualidade de vida.

O município oferece aos moradores muitas opções de emprego, lazer, cultura e um mercado imobiliário que está crescendo bastante.

Com isso, a procura por casas à venda em Ponta Grossa cresceu drasticamente nos últimos anos, o que acabou atraindo o olhar de investidores.

Mesmo já sendo uma boa cidade para se viver, os moradores da região ainda sim estão procurando mais qualidade de vida.

Com isso, para acompanhar a demanda dos habitantes, o mercado imobiliário residencial de Ponta Grossa está mudando cada vez mais.

Quer entender mais sobre o assunto? Então continue acompanhando este artigo!

Aqui, vamos falar um pouco mais sobre as mudanças que a cidade está passando para aumentar a sua qualidade de vida!

Aumento da procura imóveis com áreas multifuncionais

Nos últimos anos, principalmente no período pós-pandemia de Covid-19, o home office acabou se tornando uma tendência em todo o país.

Com isso, as pessoas começaram a passar mais tempo em casa, o que fez com que muitas empresas começassem a investir em áreas multifuncionais nos prédios e nos condomínios.

Espaços como áreas para home office (coworking), área gourmet e outros ambientes de convívio não só ajudam a valorizar os imóveis, mas também melhorar a vida de quem vive no local.

Com essa nova tendência, a qualidade de vida dos moradores aumenta, juntamente com a procura por imóveis com áreas multifuncionais, o que afeta o lucro das imobiliárias.

Áreas afastadas do centro mais valorizadas

Outra mudança que o home office trouxe foi a valorização de bairros mais afastados de áreas centrais da cidade.

Isso acontece pois, normalmente, áreas longe do centro costumam ter valores de aluguel e compra mais baratos e com a implementação do home office, o deslocamento até o trabalho não é mais um problema.

Com isso, os moradores de Ponta Grossa podem viver em regiões mais acessíveis sem deixar a qualidade de vida para trás.

Aliás, isso também ajuda a evitar a escassez de imóveis nas regiões centrais, tendo em vista que bairros mais afastados também são ótimos para viver na cidade.

Infraestrutura e serviços

Ponto Grossa oferece uma ótima infraestrutura para os seus moradores, o que afeta a qualidade de vida diretamente.

A cidade conta com ótimas opções de mercados, restaurantes, escolas, hospitais entre outros tipos de serviços que deixam a vida dos seus habitantes mais prática.

Além disso, a cidade também tem boas opções de lazer e cultura, que ajudam a manter a vida dos moradores mais leve e equilibrada.

Melhorias na Mobilidade urbana

Uma grande preocupação de praticamente todos os municípios brasileiros é a mobilidade urbana da cidade, e Ponta Grossa não fica fora disso.

Nas últimas décadas, a prefeitura da cidade tem investido muito na mobilidade urbana, seja reformando ruas ou melhorando o transporte público.

Essas melhorias afetam o mercado imobiliário de maneira direta e ajudam a aumentar a valorização dos imóveis disponíveis na cidade.

Além disso, a qualidade de vida dos moradores também aumenta, tendo em vista que o tempo de deslocamento para qualquer região da cidade diminui.

Sustentabilidade

Por último, mas não menos importante, a sustentabilidade é algo que afeta a qualidade de vida e o mercado imobiliário em geral.

Muitos empreendimentos novos já contam com tecnologias como energia solar, sistemas de captação de água, materiais ecológicos, entre outros.

Além de diminuir os gastos com energia, água, entre outros, diversas pessoas preferem investir em imóveis que sejam totalmente ou parcialmente sustentáveis.

Aliás, a diminuição de gastos é um grande atrativo, tendo em vista que o dinheiro que seria usado pode ser investido em outras coisas, o que ajuda na qualidade de vida.

E você, gosta de morar em Ponta Grossa? Conta pra gente qual é a sua experiência na cidade e o que você acha da qualidade de vida da região!

Compartilhe:

Veja também: