Momento turbulento na seleção brasileira? Não para Matheus Pereira. Convocado por Dorival Júnior para defender a equipe nacional após a suspensão de Lucas Paquetá, o meia-armador do Cruzeiro vive os dias que sempre sonhou na carreira justamente na temporada em que reencontrou o melhor futebol dentro dos gramados.
Após passar por um momento de desilusão na carreira, quando questionou até mesmo o seu futuro como atleta profissional, o camisa 10 da Raposa teve no time pentacampeão mundial, e como torcedor, um motivo para voltar a sonhar.
Isso aconteceu em meados de 2023, depois de Matheus ter deixado o Al Wahda, dos Emirados Árabes, e quando ainda decidia o que fazer em relação ao contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita.
“Tinha ido visitar meu irmão nos Estados Unidos, já não via ele há bastante tempo. Voltei para Lisboa e falei: ‘Ah, a vida aqui é muito boa, cara. Não preciso do futebol para nada. Não quero mais dor de cabeça’. E aí eu lembro que o Brasil jogou contra Senegal no estádio do Alvalade”, lembrou o meia em entrevista ao portal The Players’ Tribune, citando uma partida amistosa disputada em Portugal e que o Brasil acabou derrotado por 4 a 2.
“Eu falei: ‘Não estou fazendo nada, ou lá assistir ao jogo’. E vendo o jogo da seleção o meu coração começou a queimar. ‘Essa é minha paixão, eu poderia estar ali. Poderia estar jogando numa seleção’. E algo começou a queimar dentro de mim”.
O efeito dessa sensação nas arquibancadas do estádio do Sporting? Matheus Pereira assinou contrato e foi anunciado como reforço do Cruzeiro um mês depois.
Na Raposa desde 2023, Matheus Pereira vem fazendo uma grande temporada até aqui. Em 48 partidas, o camisa 10 marcou nove gols e contribuiu com 13 assistências.
As boas atuações fizeram a diretoria celeste desembolsar cerca de R$ 30 milhões em junho para contratar o meia de 28 anos em definitivo junto ao Al Hilal, da Arábia Saudita. O vínculo com o Cruzeiro vai até junho de 2026, tempo suficiente para manter as boas atuações e se estabelecer como jogador da seleção de Dorival Júnior.
Na quarta colocação das eliminatórias sul-americanas, com 13 pontos, o Brasil joga nesta terça-feira (15), contra o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na abertura do returno.