O Flamengo defende sua vantagem de um gol que possui contra o Bahia para buscar vaga na semifinal da Copa do Brasil nesta quinta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Em campo, Tite segue com problemas.
Mesmo tendo um descanso de 10 dias, o treinador ainda sofre com os desfalques dentro de seu elenco. A boa notícia é que o treinador agora tem duas soluções caseiras para amenizar seus problemas.
No comando do ataque, o Rubro-Negro não contará com Pedro, lesionado até o fim da temporada, e Carlinhos, impossibilitado de entrar em campo no torneio por já ter atuado pelo Nova Iguaçu em 2024.
O titular na partida deve ser Bruno Henrique, improvisado. Mas, ainda assim, Tite poderá contar com um camisa 9 de ofício. Gabigol é presença quase certa no elenco depois de pouco mais de duas semanas de ausência por lesão muscular.
Recuperado de lesão, o camisa 99 vem treinando com o grupo e deve ser opção para o técnico na busca pela vaga na semifinal.
O meio de campo também deve reencontrar um velho conhecido. Arrascaeta retornará ao time titular, também recuperado de lesão, encerrando mais uma dor de cabeça do treinador.
Gonzalo Plata e Carlos Alcaraz ainda não podem ser inscritos, Michael e De La Cruz seguem fora por lesão. Com isso, a presença do camisa 14 se torna preponderante para que o setor tenha a pitada de criatividade que lhe faltava.
Além disso, Pulgar e Gerson voltam somente na véspera da partida, com a importância do craque uruguaio aumentando ainda mais.
O Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Luiz Araújo; Bruno Henrique (Gabigol).